Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Na 3ª Paralimpíada, Edson Pinheiro conquista bronze nos 100m rasos

Acreano nascido em Cruzeiro do Sul dedica a conquista mundial à região Norte e se prepara para a estreia no salto em distância

Oito anos após a desclassificação em Pequim 2008, Edson Cavalcante Pinheiro conquistou o bronze nos 100m rasos, na classe T38, nesta terça-feira (13), na Paralimpíada Rio 2016. O acreano de 37 anos, nascido em Cruzeiro do Sul, distante 648km de Rio Branco, capital acreana, dedicou a conquista à região Norte e já se prepara para a estreia no salto em distância, onde tem nova chance de medalhar.

Essa é a terceira Paralimpíada que Edson compete e o bronze foi a primeira medalha conquistada. No ciclo Londres-Rio, o bronze no Mundial de Lyon 2013 e a prata em Doha 2015, por sinal, já indicavam que a missão, enfim, seria completada com a presença da torcida brasileira.

- Foi muito emocionante a torcida gritando. Veio na hora certa. Dedico a Deus, por me dar sabedoria, a minha família que está sempre ao meu lado, meus patrocinadores, a todos nós da região Norte e aos que estão sempre me dando cobertura e apoiando. Agradeço pela torcida. Essa medalha é de todos nós. É a primeira vez que participo no salto. Então fiz o índice esse ano, vou com tudo - destacou.

Edson Pinheiro volta ao Estádio Olímpico Engenhão para a disputa da final do salto em distância na noite desta quinta-feira (15), às 18h15 (de Brasília).

Tags