Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Musa do UFC evita assunto Neymar, mas admite curtir "melhor fase da vida"

Única brasileira entre as finalistas do concurso que escolhe a ring girl do ano, Jhenny Andrade diz estar solteira e focada apenas em sua carreira

Ela chamou a atenção do mundo e levantou suspeitas ao publicar uma foto no Instagram ao lado de Neymar, durante o Réveillon, com a legenda "Barbie e Ken". Jhenny Andrade, uma das octagon girls mais prestigiadas do UFC, esteve na Espanha durante as festas de fim de ano e no início de janeiro, a convite do atacante do Barcelona e seleção brasileira.

Segundo Jhenny Andrade, tudo não passou de uma brincadeira entre eles, motivada pela harmonia das cores das roupas dos dois, escolhidas por acaso. Ela nega que esteja namorando o atacante, mas declarou estar vivendo a melhor fase de sua vida.

Leia também

Única brasileira entre as finalistas do "Oscar do MMA", da "Fighters Only", marcado para 5 de fevereiro, em Las Vegas, na categoria ring girl do ano, Jhenny Andrade acredita que sua rotina de trabalho, com viagens, sessões de foto, eventos diversos, incluindo o próprio UFC, dificulta ter um relacionamento sério.

- Tenho priorizado meu trabalho, sem focar em relacionamento. Estou muito, muito feliz, vivendo o melhor momento da minha vida, tanto no amor, quanto no trabalho. Estou muito realizada - comentou a "namorada perfeita", que espera encontrar uma pessoa simples, respeitosa, e que tenha orgulho do trabalho dela.

Jhenny Andrade, a "Namorada perfeita"

Ela aprendeu a trocar pneu e resistência de chuveiro. Pintar parede, engraxar sapato, dar nó em gravata e acender lareira. Hoje em dia, faz churrascos, drinks e até temakis para os amigos e familiares. Se engana quem pensa que a musa do UFC seja "apenas" um rostinho bonito nos octógonos. Todos esses atributos ela aprendeu ao longo dos sete anos em que esteve à frente da coluna "Namorada perfeita", da Revista VIP, na qual leitores sugeriam tarefas ou qualidades que os solteiros, e mesmo compromissados, gostariam de encontrar em uma mulher.

- Chegavam algumas sugestões absurdas, mas muitos desafios foram bons para a minha vida. Carrego até hoje. Já acendi lareira em viagens para lugares mais frios, já fiz temaki para a minha família, enfim, foi ótimo - comentou Jhenny Andrade, que recusa o rótulo de mais um rostinho bonitinho.

Diz ser "independente" e "fuçada", que cabiam na personagem que topava tudo para aprender coisas novas, assim como foi no UFC. Não imaginava trabalhar como "ring girl" quando decidiu participar de um teste para trabalhar no Ultimate Fighting Championship. A modelo de Ribeirão Preto colocou-se à disposição e, tão logo aprovada, envolveu-se com o evento, participou de ações sociais e, realizada profissionalmente, terminou seu namoro quando o "ex" pediu para ela escolher entre o relacionamento e as lutas - as quais têm acompanhado desde julho de 2013.

- Se a pessoa está comigo, ela precisa aceitar o que eu sou, o meu trabalho. Ela precisa vestir a camisa, sentir orgulho e participar das minhas conquistas. O UFC, hoje, é minha vida - comentou Jhenny Andrade, que jura não ser uma pessoa exigente.

Para ser um bom candidato - mesmo ela reforçando a todo momento que não busca um relacionamento -, a octagon girl cita características básicas como: respeito ao próximo, educação, ser carinhoso. "Meus ex nunca foram bonitos", diz.

Respeito e pré-conceitos no UFC

Embora os eventos do UFC sejam frequentados por um público predominantemente masculino, Jhenny Andrade garante que não existe machismo ou falta de respeito. As roupas curtas, segundo a octagon girl, podem passar, aos que veem de fora, uma imagem equivocada a respeito do corpo das mulheres.

- Não existe preconceito. Na arena tem muitas crianças, muitas mulheres. Eu cheguei a pensar nisso, mas em vez de ouvir críticas, de falarem da minha roupa pequena, as mulheres querem conversar com você, querem saber como faço para manter meu corpo, já pediram dicas de treinos. Existe um carinho, um respeito.

Quanto aos homens, o comportamento é ainda mais surpreendente, explica Jhenny. Segundo ela, é preciso saber se portar, como em qualquer outro ambiente, para que não falte respeito.

- Os homens têm medo da gente. Meu trabalho passa um pouco isso, que sou intocável. Por ter muitos homens, mostramos que não somos objeto, não damos abertura. Isso é passado naturalmente.

Treinos e "dietas"

Jhenny Andrade jura não fazer loucuras para manter seu condicionamento físico. Come aquilo que tem vontade, é fã da cozinha mineira e não dispensa o pão de queijo feito pelo pai, exceto na semana que antecede uma edição do UFC.

- Procuro dar uma controlada na semana do UFC. Fico mais na proteína, no frango grelhado, no peixe, no iogurte pela manhã. Mas quando estou numa semana livre, como arroz, feijão, farofa. As pessoas olham o meu prato e ficam impressionadas. Como costelinha de porco, adoro a comida mineira, não tenho frescura nenhuma.

Mas, em contrapartida, ela faz atividades físicas regularmente. Embora não seja adepta aos treinos diários das academias, ao "puxar ferro", exercícios aeróbicos estão sempre na planilha de Jhenny Andrade.

- Eu gosto de fazer muito aeróbico na semana do UFC. Gosto de spinning, sauna, e principalmente de muai thai. É bom para secar, para definir e desestressar. Eu saio da aula renovada. Parece que sai de um psicólogo. Faço academia duas ou três vezes por semana. Como tenho facilidade para ganhar músculo, não faço muito - explicou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas