Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Muricy defende Wallace e lamenta altos e baixos: "Hora de dar resultados"

Técnico dá de ombros para pressão, diz que capitão é titular com méritos, mas admite carência e dificuldade em contratar na zaga: "Setor que preocupa"

Depois da eliminação no Campeonato Carioca para o Vasco, o técnicoMuricy Ramalhoreconhece que é preciso melhorar. Durante coletiva na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, ele elogiou o trabalho, disse que os jogadores ganharam entrosamento, mas que chegou a hora de os resultados aparecerem.

- O trabalho está sendo muito bem feito, estou feliz de participar. Estou numa fase da carreira de fazer bom trabalho no dia a dia, na estrutura, mas é preciso começar a ter resultado. O trabalho às vezes é bom e não tem resultado. Às vezes é ruim e dá resultado. Agora, com certeza, é a hora de começar a dar resultado, porque o time já está entrosado.

Leia também

O treinador, que nesta sexta-feira fez trabalho tático e de bolas paradas, negou acomodação do elenco com os maus resultados. Segundo ele, diante de sua larga experiência no futebol, poucos grupos são tão dedicados quanto o que comanda no momento.

- Acho que todos estamos conscientes de que temos que ir mais atrás do resultado. É um grupo que quem está no dia a dia vê que eles trabalham muito. Nessa semana, trabalharam demais. Estão aborrecidos, sim. Já trabalhei com muitos grupos que não às vezes não ficam incomodados com nada. Esse grupo tem uma disciplina incrível, mas é resultado. Às vezes você não tem um grupo como a gente tem, e o resultado esconde. É um grupo que está querendo, trabalhando duro, por isso temos confiança de ter o resultado. Esse time é muito preocupado em relação ao que está acontecendo - firmou posição.

Muricy também reiterou a necessidade de se contratar um zagueiro, deixando mais uma vez claro que César Martins não fica no clube. Além disso, ainda descartou dos planos os jovens Rafael Dumas e Antônio Carlos.

- Com esse problema do César (iminente saída), acho que vai ficar muito pouca gente. Ficam Léo, Juan e Wallace. É um setor que estamos atrás, mas está difícil. Queremos trazer jogador de qualidade. Nosso pessoal que analisa e tem banco de dados impressionante em cima de zagueiros, mas muitos não agradaram. É um setor que preocupa. Se machuca um desses três, nem reservas temos. É um lugar que vamos ter que trocar.

Confira outros tópicos da coletiva:

Reconhecendo a oscilação do time

Jogamos bom futebol realmente, nosso time é técnico. Não vamos mudar nosso estilo. Algumas coisas têm que melhorar, porque a gente oscilou demais. A gente jogou bem, mas também jogou mal.

Possibilidade de protestos

Não sei o que vai ser, me concentro muito no nosso trabalho. As pessoas têm direito. Se são sócios, têm direito. Espero que confiem na gente, porque vamos mudar de situação. Sou um cara de democracia, acho que todo mundo tem direito de não gostar de alguma coisa".

Wallace defendido pelo técnico

Aqui é por mérito. Se o técnico acha que está jogando bem, ele continua. Parece que as pessoas não têm muita simpatia por ele, principalmente vocês. Mas ele vem jogando bem, às vezes as pessoas têm medo de elogiar porque criticaram ele em outro momento.

Caetano disse que o viu muito confiante com o trabalho. Por quê?

Não é confiante, é o trabalho. Com o trabalho que estou mais contente é porque se melhorou muito. Jogadores não têm mais contusões, e o trabalho está sendo bem feito. Com certeza estou confiante demais.

"Defesa à defesa"

Você não pode analisar a defesa só pela defesa. Começa na frente. Time tem que marcar adiantado, e é isso que estamos tentando fazer: fazer nossos atacantes pensarem nisso. Sem a bola, é importante esse tipo de marcação. Se não fizer, vai estourar na defesa, como está acontecendo. É o time que não está defendendo bem.

Time desta manhã é o que deve enfrentar o Fortaleza?

É, senão eu fechava o treino. Estamos analisando o Fortaleza. Já vimos o primeiro jogo, o Jayme foi ver o segundo. É o primeiro treinamento, mas com certeza já é um time que pode jogar na quarta-feira

Recuperações de Everton e Emerson Sheik

Não eram bem contusões. Eram cicatrizes antigas, e o Emerson joga há muito tempo. Isso incomoda. O Everton também tinha isso. O que a gente está fazendo aqui é não botar no campo e voltar para o departamento médico. O Everton e o Nixon não vão a campo hoje, vão fazer testes para ver como está situação deles. Ter menos contusões possíveis está dando muito resultado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas