Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Morre Mauricio Assumpção, ex-presidente do Botafogo, aos 60 anos

Cartola foi responsável pela contratação do craque Seedorf em 2012 e conquistou dois títulos cariocas durante sua passagem pelo clube

O ex-presidente do Botafogo Mauricio Assumpção morreu nesta terça-feira, aos 60 anos. Ele lutava contra um câncer no sistema linfático descoberto em janeiro deste ano. O cartola comandou o Alvinegro entre 2009 e 2014 e chegou a fazer um estágio no Vasco durante um período que estudava gestão na área do futebol.

Assumpção foi responsável pela contratação do craque Seedorf em 2012 e conquistou dois títulos cariocas durante sua passagem pelo clube: 2010 e 2012. Fora do esporte, Maurício tem formação de dentista, além de ser mestre em odontopediatria, especialista em ortodontia e possuir um MBA em Gestão e Marketing Esportivo, curso bancado pelo Botafogo.

Após deixar o clube, Maurício acumulou polêmicas e chegou a ser expulso do quadro social do Botafogo. A denúncia foi montada por Domingos Fleury, vice jurídico do Alvinegro, e acatada pela comissão julgadora, que entendeu os argumentos apresentados pelo Departamento Jurídico do Botafogo, que apontou algumas irregularidades durante sua gestão.

Entre as acusações ao ex-mandatário alvinegro, estão as de improbidade administrativa, prejuízo ao patrimônio do clube, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado. O dirigente deixou o clube atolado em dívidas, com oito meses de salários atrasados de jogadores e funcionários.

O Botafogo se posicionou através de nota oficial e decretou luto oficial de três dias. Confira abaixo:

"É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento do Ex-Presidente, Mauricio Assumpção, aos 60 anos, na manhã desta terça (6), vítima de câncer no sistema linfático. O Clube hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias.

Botafoguense apaixonado, Mauricio Assumpção foi Presidente do Botafogo por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014. Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos.

Informações sobre o velório e o enterro de Maurício serão adicionadas posteriormente. O Clube disponibilizou a sede de General Severiano aos familiares.

Toda solidariedade do Botafogo aos familiares e amigos neste momento díficil. Descanse em paz, Mauricio. 

Botafogo de Futebol e Regatas"