A preparação olímpica começou nesta segunda-feira para Marta. A camisa 10 desembarcou no começo da tarde em São Paulo, de onde seguiu para Itu para se juntar à seleção brasileira. A jogadora chegou ao Brasil no domingo, mas acabou dormindo no Rio de Janeiro antes da apresentação oficial. Ela confessou que a "ficha ainda não caiu" sobre a competição estar tão próxima.
- Ainda não caiu completamente. Acredito que quando eu começar a treinar com as meninas aí sim realmente vai cair a ficha - afirmou à TV Globo.
Leia também
Nesta terça-feira, ela já participa das atividades pela manhã e concede coletiva logo depois. A CBF havia pedido para que o Rosengard liberasse a atleta ainda no começo de julho, mas o clube sueco só permitiu que ela se juntasse à delegação aproximadamente 15 dias antes da disputa no Rio.
O Brasil fica em Itu até a próxima quarta-feira, quando viaja para Fortaleza. Na cidade, tem o último amistoso antes da estreia nos Jogos. A partida é diante da Austrália, algoz no Mundial de 2015 em que eliminou o grupo de Vadão nas oitavas de final. A primeira partida na Olimpíada é contra a China, dia 3 de agosto, no Engenhão, a partir de 16h (de Brasília). A chave E ainda conta com Suécia e África do Sul.