Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Mancini avalia fase da equipe e revela time da infância

Técnico respondeu perguntas de membros do Fiel Torcedor nesta quinta-feira

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini respondeu a perguntas enviadas por membros do programa Fiel Torcedor nesta quinta-feira, dias antes do clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Numa delas, um torcedor questionou sobre uma suposta dificuldade de o time "mostrar raça e vontade no jogo todo". Mancini reforçou que existe cobrança interna e explicou que o time tem apenas sofrido com uma oscilação entre um tempo e outro nas partidas recentes.

Leia também

- Na segunda etapa, em alguns jogos, temos visto uma queda de rendimento. E isso é o que eu quero, o mais rápido possível, corrigir. Temos de entender o que essa camisa pede, para que o atleta possa fazer o melhor dele e levar o Corinthians a vitórias e a conquistas. Estou de olho nisso. Prometo que a cada dia vamos melhorar neste aspecto - falou Mancini.

- Quero uma equipe que marque avançada, que pressione o adversário, que tenha o pós-perda e que brigue muito pela bola, esse é o princípio do jogo e do clube. Jogar com raça e determinação é o mínimo a se esperar dos atletas. A equipe tem caído e nossa luta é entender o porquê - acrescentou.

Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o técnico foi perguntado se era corintiano na infância:

- Sou nascido numa cidade com dois clubes do futebol e na infância fui torcedor, e sou até hoje, do Comercial, que tem as cores do Corinthians. Sou filho de um ex-atleta de futebol, então o Corinthians sempre esteve inserido na minha vida, fui atleta, joguei contra e como treinador a mesma coisa.

Com 30 pontos, o Timão vai chegar na rodada na 11ª posição. O São Paulo lidera o Brasileirão com 50. Para Mancini, o Timão ainda vive um momento de formação.

- Vivemos no Corinthians uma fase de reconstrução de varias coisas, pegar um time durante o campeonato exige que você vá moldando conforme os jogos e o que você vê nos treinos. O Corinthians sempre foi referência na parte defensiva, quero que seja ponto forte, mas que também ataque e seja ofensivo, pois o jogo exige isso - destacou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas