Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Luis Carlos agradece apoio: "Perdi a medalha por causa de décimos"

Canoísta termina prova em quarto e tem sonho de pódio adiado. Em rede social, paratleta revela que momento é de descanso e pensa na próxima competição

A tão esperada medalha na Paralimpíada Rio 2016 ficou a décimos de segundo de Luis Carlos Cardoso. O canoísta de 31 anos chegou em quarto lugar na prova K1 e viu o polonês Jakub Tokarz ficar com a medalha de ouro. Veja no vídeo acima. Em sua página em uma rede social, o piauiense agradeceu as mensagens de apoio após ter ficado fora do pódio.

- Primeiro, quero agradecer as muitas mensagens que recebi pelas redes sociais, desculpa por não ter respondido todas. Infelizmente, a tão sonhada medalha Paralímpica não veio, dessa vez. Ontem, fiz uma prova incrível ganhando minha bateria, mas hoje perdi a medalha por causa de quatro décimos - descreveu Luis Carlos.

Especialista na canoa, Luis teve que se adaptar ao caiaque em pouco mais de um ano e conquistou a vaga do Brasil na Paralimpíada. O piauiense, natural de Picos, tem um tricampeonato mundial na prova de canoa (Moscou 2014, Milão 2015 e Duisburg 2016), além de um bronze no caiaque em Duisburg 2016 e um ouro nesse mesmo barco em Milão 2015. Para se classificar para a Paralimpíada, Luis Carlos Cardoso desbancou o forte tetracampeão mundial Fernando Fernandes, ex-participante do reality show "Big Brother Brasil".

Depois da Paralimpíada, Luis vai descansar, mas não por muito tempo. O paratleta pensa em competir no campeonato nacional da categoria ainda este mês.

- Agora é momento de relaxar, rever os erros para depois focar no Brasileiro que ocorrerá em Curitiba semana que vem. Agradeço a Deus por ser o primeiro atleta a representar o nosso país na categoria KL1 nos Jogos Paralímpicos como também a todos que acreditaram nesse sonho - concluiu.

Tags