Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Lucas Ribeiro assume vaga com desafio de manter defesa do Inter quase intacta

Inter sofreu apenas dois gols nos sete jogos em que Moledo começou como titular sob o comando de Abel Braga

O Inter olha para cima na tabela do Brasileirão e só vê o São Paulo a sua frente, com três pontos a mais. O sonho do título segue vivo diante do Fortaleza, às 20h30 deste domingo, no Beira-Rio, pela 30ª rodada.

Se vai depender do ataque para vencer e ultrapassar o time paulista, por outro lado precisa garantir segurança atrás. Aí entra Lucas Ribeiro, que terá o desafio de manter os números positivos da defesa após a lesão no joelho do titular Rodrigo Moledo.

Desde o retorno de Abel Braga ao comando da equipe, a entrada de Moledo reduziu em quatro vezes a média de gols sofridos: de 1,33 para 0,28. Nos últimos cinco jogos, foram só dois.

Nos 13 duelos sob a batuta da nova comissão técnica, o time levou 10 gols, o que dá uma média de 0,76 por partida. Só que Moledo entrou em campo em sete oportunidades, e o Inter foi vazado somente duas vezes. Nos outros seis compromissos sem o jogador de 33 anos, que teve um problema no púbis no período, o time somou oito gols sofridos.

No último domingo, Moledo completou 200 partidas pelo Inter. Três dias depois, porém, recebeu o diagnóstico de rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito. Para por até oito meses. A chance cai no colo de Lucas Ribeiro.

O zagueiro de 21 anos contratado por empréstimo do Hoffenheim em agosto vai para a sexta partida com a camisa do Inter, a terceira como titular. Sem chances com Eduardo Coudet, terá agora nove jogos em sequência para provar que Abel Braga estava certo ao lhe conceder a oportunidade.

Lucas superou Zé Gabriel, outrora titular indiscutível, e será o novo parceiro de Cuesta na briga pelo título do Brasileirão. O argentino reconhece a contribuição de Moledo para o sistema defensivo, mas trata de passar confiança ao garoto, elogiado nos jogos contra Atlético-MG e Bahia.

- Estamos nos conhecendo treino a treino e esperamos fazer uma grande partida contra o Fortaleza. Lucas já mostrou a classe de jogador que é. Fez grandes partidas, contra o Atlético-MG, mas, sobretudo, contra o Bahia. O torcedor sabe que o Moledo é muito importante, mas está todo mundo preparado e esperamos dar conta do recado - afirmou Cuesta em entrevista coletiva.

Lucas Ribeiro em campo

  • 16/09/20 - Inter 4x3 América de Cali - entrou aos 48 do 2º tempo
  • 06/12/20 - Atlético-MG 2x2 Inter - jogou os 90 minutos
  • 19/12/20 - Inter 2x0 Palmeiras - entrou aos 41 do 2º tempo
  • 27/12/20 - Bahia 1x2 Inter - jogou os 90 minutos
  • 10/01/21 - Inter 1 x 0 Goiás - entrou aos 40 do 2º tempo

O contrato de empréstimo de Lucas Ribeiro ao Inter vence somente no fim de 2021. A reta final do Brasileirão será fundamental para provar seu valor e garantir a permanência por mais tempo. Até porque Rodrigo Moledo passará boa parte da próxima temporada no departamento médico.

Inter e Fortaleza se enfrentam a partir das 20h30 deste domingo, no Beira-Rio, pela 30ª rodada da Série A. O Colorado é segundo colocado com 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo, adversário do Athletico-PR na Arena da Baixada.

INTER X FORTALEZA - BRASILEIRÃO - 30ª RODADA

  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Data e hora: domingo (17/01), às 20h30 (horário de Brasília)
  • Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
  • Quem está fora: Rodrigo Moledo, Thiago Galhardo, Uendel, Boschilia, Guerrero e Saravia (todos lesionados).
  • Pendurados: Abel Hernández, Boschilia, Caio Vidal, Marcos Guilherme, Matheus Jussa, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Victor Cuesta.
  • Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Juninho, David, Romarinho, e Osvaldo; Wellington Paulista.
  • Quem está fora: Max Walef (lesionado), João Paulo (afastado), Ederson e Marcelo Boeck (Covid-19).
  • Pendurados: Carlinhos, Juninho, Ronald, Osvaldo, Romarinho, David, Bergson, Felipe.
  • Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre (trio de Santa Catarina). Wagner Reway (PB) será o responsável pelo VAR.
  • Transmissão: Premiere, com Jader Rocha e Lédio Carmona. O ge acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos exclusivos.

Tags