Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Juíza extingue ação de torcedor que pedia anulação de Vasco x Inter

Alegação da juíza Flávia Justus é de que instâncias desportivas não foram esgotadas; torcedor alega mau uso do VAR e pede a não homologação do rebaixamento no Brasileirão

A juíza Flávia Justus, da 38ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), extinguiu, no fim da tarde desta sexta-feira, a ação de um torcedor que pedia a anulação da partida entre Vasco e Internacional, pelo Brasileirão do ano passado.

A informação foi revelada, inicialmente, pelo site Esporte News Mundo. Posteriormente, o ge a confirmou.

Leia também

A magistrada explicou em sua decisão que a extinção do processo sem resolução do mérito se dá por não ter "havido o prévio esgotamento das instâncias da Justiça Desportiva” (veja mais detalhes nas imagens abaixo). O torcedor vascaíno Luciano Reis da Silva, autor da ação, pode recorrer.

A principal alegação do torcedor na ação é o mau uso do VAR na partida. A advogada Ana Carolina Gandra, do escritório Ferracciu & Gandra Advogados, que representa Luciano, afirmou ao ge que a decisão de procurar a Justiça ocorreu após o Vasco não ter sucesso na Justiça Desportiva. Em 25 de março, na última decisão sobre o caso, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça não conheceu o recurso vascaíno e, por maioria de votos, manteve o 2 a 0 do Inter.

- É cliente e amigo do escritório, que ficou bastante indignado com a questão do VAR. Analisando a situação do jogo que mostra o lance do primeiro gol do Internacional, aguardamos a decisão da Justiça Desportiva. O Vasco não pode recorrer à Justiça Comum, agora, uma ação popular qualquer um pode. O torcedor tem legitimidade, sim, para fazer essa alegação. A gente sabe que é difícil, mas sabemos das irregularidades cometidas no jogo e, por conta disso, vamos tentar. Sem a tentativa seria impossível - explicou a advogada Ana Carolina Gandra.

Segundo Ana Carolina Granda, o Vasco não participou da iniciativa de procurar a Justiça:

- Nunca falamos com o Vasco, de forma alguma. É uma ação autônoma do torcedor.

O resumo do pedido da ação é:

seja concedida tutela provisória de urgência (liminar) a fim de determinar que a CBF seja impedida de proclamar o resultado definitivo do Campeonato Brasileiro de 2020 até o julgamento final desta ação.

seja, ao final, dada sentença confirmando a tutela provisória de urgência concedida, julgando procedente a demanda para que seja determinado à CBF que anule a partida entre Vasco e Internacional.

O Vasco entende que o gol de Rodrigo Dourado, o primeiro no 2 a 0, foi em impedimento. E que o VAR não foi bem utilizado. A derrota contribuiu para o rebaixamento da equipe à Série B.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas