Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Jemerson rescinde com o Monaco para acertar com o Corinthians; veja detalhes

Zagueiro de 28 anos assinará um primeiro contrato com o Timão apenas até junho de 2021

Embora tenham iniciado as negociações discutindo um empréstimo até junho de 2021, Corinthians e Monaco fecharam um outro tipo de acordo para que o zagueiro Jemerson fosse liberado imediatamente pelo clube francês para o Timão.

Com chegada ao Brasil prevista para terça-feira, o zagueiro de 28 anos acertou a sua rescisão contratual com o Monaco e chegará livre para assinar com o Timão até o meio do ano que vem.

Para que isso fosse possível, o Corinthians topou pagar um valor compensatório ao Monaco. O valor não foi revelado pelas partes envolvidas. Esse montante será usado para o Monaco quitar pendências financeiras com o jogador, que receberá um salário considerado baixo no Corinthians.

Até por conta disso, o Corinthians e os representantes de Jemerson sentarão à mesa novamente para negociar no meio do ano que vem caso o clube decida mantê-lo. O novo acordo, já com nova presidência, deverá contar com valores de luvas e salários compatíveis com seu status.

Caso decidam realmente firmar esse novo contrato em junho de 2021, o Monaco terá direito a 20% de uma transferência futura.

Jemerson chega ao Brasil na terça para realizar exames médicos e assinar contrato. Há nove meses sem atuar pela equipe francesa, ele passará por algumas semanas de adaptação antes de poder jogar.

No último domingo, o jogador publicou uma foto mostrando estar com a mala pronta para viajar.

O zagueiro será o 12º reforço do Timão para a temporada. Antes dele, foram contratados Luan, Sidcley, Cantillo, Davó, Yony González (devolvido depois ao Benfica), Éderson, Jô, Léo Natel, Otero, Cazares e Fábio Santos.

Tags