Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Jefferson salva, Botafogo vence o Boavista e se classifica e pega o Fluminense

Com gol de Leandrinho, time de Ricargo Gomes avança às semifinais em terceiro e vai medir forças com o Tricolor. Boavista vai à Taça Rio

Quando, numa partida, o destaque de uma equipe é seu goleiro, o sinal geralmente não é bom. E foi isso o que ocorreu em Bacaxá, neste domingo. Graças principalmente a Jefferson, o Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0, com gol de Leandrinho, e encerrou a Taça Guanabara na terceira posição, com 14 pontos, enquanto o adversário, apesar de eliminado 5ª colocação, participará da Taça Rio. Sem ter a vantagem do empate, o Alvinegro vai enfrentar o Fluminense em jogo único na semifinal da competição. O outro duelo será entre Vasco e Flamengo, com os cruz-maltinos tendo a vantagem. 

O Botafogo não apresentou um bom futebol. Prova disso, foram as quatro chances que o Boavista teve na primeira etapa, com Jefferson salvando as redes do Alvinegro. André Luis, atacante do Bota emprestado ao rival deste domngo, foi quem mais ameaçou abrir o placar do duelo. Já na segunda etapa, com a entrada de Ribamar no lugar de Luis Henrique, e de Lenadrinho na vaga de Salgueiro, o time de Ricardo Gomes manteve as jogadas de perigo que apresentava nos momentos finais da primeira etapa.  

Leia também

Após fraca atuação do atacante titular Salgueiro, Ricardo Gomes sacou o uruguaio para colocar o meia Leandrinho. E ele não decepcionou, ao fazer seu primeiro gol pelo time profissional do Alvinegro. Aos 29 da segunda etapa, depois do rebote do chute de Ribamar, o meia chutou fraquinho às redes do goleiro Vinícius para fazer o único gol do duelo. 

Com a vitória, o Botafogo encerrou a invecibilidade do Boavista em Bacaxá. Jogando em casa, o time ainda não tinha perdido nenhuma partida na competição, somando até então 86% de aproveitamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas