Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Italo Ferreira desabafa sobre pressão em Margaret River

Surfista deu entrevista após passar pelo corte do Circuito Mundial de Surfe e saber da despedida de Kelly Slater

Italo Ferreira em Margaret River

A voz embargada de Italo Ferreira em entrevista logo após passar pelo corte na WSL, em Margaret River, foi um sinal de toda a pressão pela qual ele e outros surfistas estão passando na etapa, decisiva para a definição de quem segue no Circuito Mundial de Surfe na temporada 2024. Só os 22 primeiros do ranking continuam a partir de agora, e alguns grandes do esporte estão ficando de fora, como Kelly Slater. Maior campeão da história do surfe, com 11 títulos mundiais, Slater, de 52 anos, anunciou que este é seu último ano inteiro na elite e indicou que deve se aposentar. Muito emocionado, Italo chorou ao falar sobre Slater.

Ele é uma grande inspiração, acho que para todo mundo, nesse esporte, e ontem eu estava assistindo ao filme do Kobe (Bryant) e fiquei muito inspirado. Aí eu vi o Kelly depois de sua bateria e isso me fez chorar e pensar no que podemos fazer, no que somos capazes de fazer para ser os melhores. Nós gastamos toda a vida fazendo o que amamos, tentando conquistar vitórias, e às vezes nós só precisamos ser felizes, sabe? E é isso que estou procurando, sabe? Eu fico emocionado porque nos últimos dias eu senti que estava num lugar sombrio e ficava pensando no que eu poderia fazer e rezando muito para Deus me ajudar. Mas é parte do jogo, entende, é a cabeça. Nós estamos tão longe das nossas famílias, e eu tenho feito isso por tantos anos... Não como Kelly, eu ainda sou jovem, mas... Eu estou emocionado. Mas é isso, é parte do jogo. Nós, atletas, somos diferentes, não somos como as pessoas normais, tentamos empurrar os limites o máximo que podemos

Italo Ferreira

Tentando segurar a emoção, o campeão olímpico agradeceu a Slater por tudo o que ele fez e representa.

- Só quero dizer, obrigado, Kelly, por tudo o que podemos fazer nesse esporte. Você é um ser humano incrível, um atleta incrível. Toda sorte pra você, cara. Te amo.

Campeão do mundo em 2019 e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, em 2021, o surfista de 29 anos conquistou sua vaga na bolha dos 22 após vencer a bateria da última segunda-feira (15). Ao sair da água, sua comemoração foi outro desabafo, dessa vez em ações, não em palavras. De semblante tenso e fechado, Italo bateu com a prancha primeiro na água, depois em sua própria testa, repetidas vezes.