Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Irritado com extracampo, Felipão avalia deixar o Cruzeiro, que monitora nomes

Promessas feitas ao técnico no momento da contratação não estão sendo cumpridas; contrato vai até o fim de 2022, mas não tem multa em caso de rescisão

Irritado com o momento do Cruzeiro fora do campo, o técnico Luiz Felipe Scolari não tem permanência garantida para a temporada 2021. Apesar de ter contrato até o fim de 2022, Felipão não descarta um pedido de demissão após o fim da Série B. Não há multa prevista em caso de rescisão por parte do treinador.

Segundo apurou o ge, promessas feitas ao treinador na reunião em que selou a contratação, em Porto Alegre, não estão sendo cumpridas. Entre elas, estava a obrigação manter os salários em dia. Hoje, os atletas estão com duas folhas em atraso, além de não terem recebido o 13º salário.

Leia também

Os funcionários, em geral, também estão com salários atrasados. Felipão tem sido um "para-raios" do clube neste sentido. O treinador é perguntado constantemente sobre previsão de pagamento, mas não tem uma resposta da diretoria. Mais um fator que o deixa insatisfeito.

À época, também ficou acertado que o Cruzeiro pagaria uma dívida na Fifa, que o impedia de realizar contratações. Promessa cumprida, tanto é que Rafael Sobis, Giovanni e William Pottker puderam ser registrados. No entanto, uma nova punição, agora na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), proíbe o clube, desde o fim de novembro, de registrar atletas no profissional e na base.

A insatisfação de Luiz Felipe Scolari já ficou clara depois da vitória sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, quando ele afirmou que precisaria ter uma conversa com André Mazzuco, novo diretor de futebol, para ter certeza sobre uma "segurança maior".

De olho no mercado

Internamente, a diretoria do Cruzeiro está ciente da possibilidade de Felipão não seguir. O clube conta com ele para o projeto de 2021, mas também está atento ao mercado, observando possíveis substitutos, focando, sobretudo, em profissionais que tenham experiência na Série B.

Este ano, antes de acertar a contratação de Luiz Felipe Scolari, este era o perfil buscado pela diretoria de futebol, tanto é que foi atrás de Umberto Louzer (Chapecoense), Lisca (América-MG) e Marcelo Chamusca (então técnico do Cuiabá). Outro nome cogitado pelo clube à época foi Felipe Conceição, que fez um trabalho de retomada na Série B de 2019, com o América, ficando a um ponto ao acesso à elite.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas