Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Internacional anuncia a contratação de Taison, e atacante está de volta ao Beira-Rio após 11 anos

Com direito a música especial, Colorado anuncia a volta do atacante, com vínculo por dois anos

O sonho virou realidade. Onze anos após a sua saída, Taison está de volta ao Beira-Rio. O Inter anunciou o retorno do atacante nesta sexta-feira. O jogador de 33 anos assina vínculo por dois anos com o clube, até a metade de 2023. A apresentação ainda não tem data marcada.

Taison conseguiu a liberação antecipada do Shakhtar Donetsk na tarde da última quinta-feira. Como já tinha um acordo alinhavado com os gaúchos, assim que rescindiu o contrato, sacramentou o retorno ao clube do coração. O anúncio da saída da Ucrânia também veio nesta sexta.

Leia também

O Colorado usou as redes sociais para fazer o anúncio. Primeiro, com uma sequência de emojis que indicavam a volta do ídolo. O presidente Alessandro Barcellos entrou na onda e emendou um: "me explica isso". Depois, emendou um "torcedores, calma".

O clube entrou numa onda nostálgica com uma série de imagens antigas do atacante. Primeiro, Taison apareceu fazendo um telefonema em uma comemoração em sua primeira passagem pelo clube, com a hashtag #Taisonday. Depois, uma foto ao lado de Guiñazu. O anúncio veio com música especial ao som do pagode.

Taison ficou anos na Europa e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira
Taison ficou anos na Europa e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Torcedores também recordaram a dupla formada por Taison e Nilmar. Um jogo específico foi bastante lembrado. A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no clássico disputado em 2009, em Erechim, pelo Gauchão. Em um contra-ataque com muita velocidade, Taison serviu o companheiro.

O Inter agora trabalha para regularizar o jogador. Mas o clube pode inscrever Taison na Libertadores antes mesmo da publicação do nome dele no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Conforme o regulamento, o clube tem até 72 horas antes da estreia para enviar a lista com até 50 jogadores inscritos na Libertadores. Este prazo é até o sábado, já que a equipe faz o primeiro jogo na terça-feira, às 19h15, na Bolívia, contra o Always Ready.

A Conmebol permite cinco inscrições provisórias por clube, de atletas com contrato ainda a registrar nas federações locais. O atacante se enquadra nesta categoria e poderá ser inscrito. Só não poderá atuar ainda, até a publicação do nome no BID.

O Inter já tinha tentado repatriar Taison em outras temporadas, mas a negociação nunca avançou. No ano passado, com a proximidade do término do vínculo com os ucranianos (que expirava em 30 de junho de 2021), as conversas avançaram.

O atacante, que foi procurado para renovar e recebeu propostas de outros mercados, deixou claro que não tinha tal intenção. O objetivo era regressar a Porto Alegre e vestir novamente a camisa colorada.

Revelado pelo Inter, Taison conquistou a Libertadores, a Sul-Americana e os dois Gauchões pelo clube gaúcho. Em 2018, participou do grupo do Brasil que disputou a Copa do Mundo na Rússia.

Taison é a segunda contratação do Inter na temporada. Antes dele, o clube tinha anunciado a chegada do chileno Carlos Palacios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas