A ruptura do ligamento cruzado do joelho direito sofrida no empate em 0 a 0 com o América de Cali, na última terça-feira, tira Renzo Saravia de combate pelo restante da temporada. Mas não altera os planos do Inter para a permanência do lateral-direito.
Mesmo após a lesão, a diretoria mantém conversas com o Porto para prorrogar o seu empréstimo, com vínculo vigente até o final do ano. A intenção do clube é de que o argentino faça sua recuperação no Beira-Rio e volte a ficar à disposição para atuar pelo Colorado.
Leia também
Inicialmente, o Inter pretendia que Saravia ampliasse o seu contrato ao menos até o final da temporada, em fevereiro de 2021. A tendência é de que o prazo da extensão contratual seja maior, devido ao período em que o jogador ficará sem atuar.
Ao mesmo tempo, a diretoria não planeja buscar uma reposição imediata ao lateral no mercado. De momento, o clube aposta em Rodinei e Heitor como alternativas suficientes no elenco para a posição. Já era assim antes da chegada de Saravia.
O clube também manterá o olhar atento para os garotos da base. Vinicius Tobias, de 16 anos, já esteve integrado ao elenco de Eduardo Coudet durante a paralisação do futebol. Lucas Mazzetti, de 19 anos, também pode ganhar mais espaço.
Saravia suportou apenas 11 minutos em campo, até ser substituído por Heitor. No minuto anterior, após driblar o adversário, levou um toque no joelho direito e caiu no gramado com dores.
O argentino passará por cirurgia nos próximos dias. O prazo de recuperação não foi informado. Ele é o segundo jogador do elenco colorado a sofrer com um grave problema no joelho na temporada.
Em agosto, Paolo Guerrero também rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileirão. Emprestado pelo Porto até o fim do ano, Saravia soma 16 jogos pelo Inter na temporada, sem gols marcados.