Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Incansáveis: Fred e Manoel jogaram todos os minutos do Altos na Série D

Volante e atacante sempre foram titulares e não foram substituídos em nenhum jogo da equipe até aqui, totalizando 747 minutos em campo

Por Stephanie Pacheco e Wenner Tito

Ao todo são oito jogos, a melhor campanha na Série D, 22 pontos na competição, uma média de 2 gols por rodada e o artilheiro da competição. E nesta fase vitoriosa do Altos, dois jogadores tem contrariado o ditado de que figurinha repetida é ruim. O atacante e artilheiro Manoel e o volante Fred jogaram os 90 minutos de todas as partidas do Jacaré, totalizando 747 minutos de cada jogador dentro de campo.

Leia também

Dono da artilharia da Série D, com 10 gols, além de ter 4 assistências, Manoel é peça chave no ataque do Altos. Desde a disputa do Piauiense, o atacante vem se destacando no time do Jacaré. Marcou em 7 dos oito jogos da Manga Mecânica no Brasileirão, é titular absoluto em todas as escalações do treinador. Com dois jogos pela frente e em busca da classificação para as quartas de final, o jogador destaca toda a preparação para aguentar o pique.

- Essa sequência dá um cansaço, mas sempre queremos está jogando. Nos preparamos pra isso, fizemos um pré-temporada muito forte e nosso preparador físico, Vavan, nos ajuda muito. Acho que por ser o artilheiro do campeonato e fazer o que ele sempre pede pesa muito na hora de fazer a substituição - analisou o atacante.

Essa confiança toda de um treinador tão exigente como Nivaldo Lancuna não e à toa. São cinco anos de trabalhos do volante Fred ao lado de Lancuna. Desde que desembarcou na Cidade da Manga para compor o elenco do Jacaré, o jogador ficou de fora apenas de uma partida, após o terceiro amarelo.

- É muito bom ter a confiança do professor Lancuna, é o quinto ano que trabalho com ele. Conheço todas as orientações de jogar dele, então isso ajuda muito. Eu me cobro muito e isso vem me ajudando em todos os jogos. Procuro jogar todos da mesma maneira, sem oscilar, com isso, ganho a confiança dele e de todos - disse o volante.

Com os 100% de assiduidade dentro de campo, o dono da vaga no meio de campo do Altos falou ainda sobre o cansaço após todos os jogos, além de destacar a preparação para ajudar a equipe.

- Claro que tem o cansaço de jogo, viagens, jogos difíceis, mas o atleta tem que estar preparado, tanto dentro de campo como fora. Sou um jogador que não tenho lesões e fora de campo me cuido muito. Acho que esse é o segredo para o belo campeonato que eu venho fazendo e a bela campanha da minha equipe - finalizou.

O Altos volta à campo neste às 16h de domingo, em Alagoas, diante do CSA, no estádio Rei Pelé. No jogo de volta, o Jacaré recebe o Azulão, na tarde do dia 21, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas