Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Honda se despede do Botafogo: "Também me decepcionei, sinto muito"

Japonês pediu para deixar o clube e deve jogar no futebol europeu em 2021; manifestação nas redes sociais tem agradecimento para a torcida

Keisuke Honda, enfim, quebrou o silêncio sobre o adeus ao Botafogo. O meia japonês se manifestou nesta quarta-feira pelas redes sociais para se despedir do clube. Em postagem no Twitter, o camisa 4 afirma que fica com um sentimento de que poderia ter rendido mais no Brasil e fez questão de agradecer todo o apoio que recebeu da torcida.

- No início, aceitei todas as suas críticas de que eu não poderia ter resultados. As críticas são naturais e não estou dando desculpas, eu também me decepcionei, eu sinto muito. Em segundo lugar, estou muito agradecido por tudo que vocês fizeram, foi uma ótima experiência e nunca vi e senti algo desse tamanho com os torcedores no aeroporto e no estádio quando cheguei. Tomei esta decisão por motivos pessoais e profissionais, mas estive muito feliz durante esta temporada. Eu também agradeço a todos os meus companheiros de equipe. Obrigado.

Leia também

A carta de Honda na íntegra

"Tenho uma coisa que quero lhes contar diretamente. Como vocês sabem, vou sair do Botafogo.

No início, aceitei todas as suas críticas de que eu não poderia ter resultados. As críticas são naturais e não estou dando desculpas, eu também me decepcionei, eu sinto muito.

Em segundo lugar, estou muito agradecido por tudo que vocês fizeram, foi uma ótima experiência e nunca vi e senti algo desse tamanho com os torcedores no aeroporto e no estádio quando cheguei. Tomei esta decisão por motivos pessoais e profissionais, mas estive muito feliz durante esta temporada. Eu também agradeço a todos os meus companheiros de equipe. Obrigado.

Por último, mais uma vez, muito obrigado por tudo. Eu pessoalmente vou buscar uma oportunidade de continuar apoiando o clube como embaixador do Botafogo na Ásia.

Obrigado."

O adeus de Honda

O ge informou na última segunda-feira o divórcio entre Honda e Botafogo. Lesionado, o meia tem previsão de volta para fevereiro e decidiu exercer a cláusula de rescisão sem custos que valeu para ambos os lados durante o vínculo. Além do problema físico, o jogador alegou problemas familiares e uma proposta do futebol europeu, onde pretende jogar em 2021.

A decisão já havia sido comunicada ao departamento de futebol e ao presidente eleito Durcesio Mello. Agora, foi oficializada com as palavras do próprio jogador.

Honda ficou no Botafogo por pouco mais de nove meses e fez três gols em 27 jogos. O atleta deixa o clube com algumas boas atuações, mas sem ser o maestro que a torcida esperava. Os erros de planejamento do clube e os atritos internos com dirigentes e companheiros são parte do motivo.

Apesar da despedida, o japonês já declarou internamente que pretende seguir ligado ao clube e ao Brasil. Durante a passagem pelo Rio, Honda se destacou fora de campo pela interação com torcedores e a ajuda a projetos sociais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas