Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Guerrero viaja ao Peru por questão particular e mantém recuperação no CT

Atacante está no país natal devido a questões familiares e segue rotina de tratamento sob orientação do departamento médico colorado

Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Paolo Guerrero está em Lima, no Peru. O centroavante foi liberado pelo Inter para voltar à terra natal por um breve período para tratar de questões familiares.

Guerrero ficará cerca de 10 dias em solo peruano e logo retornará a Porto Alegre para seguir o tratamento no CT do Parque Gigante. Em Lima, o atacante faz trabalhos de fisioterapia em La Cisterna, complexo da seleção peruana, com profissionais da federação local.

A viagem do peruano tem o aval e o monitoramento dos departamentos médico e de fisiologia do Inter. Guerrero cumpre a rotina prescrita pelo estafe colorado. Em Porto Alegre, o camisa 9 faz duas sessões de fisioterapia diárias no CT.

O centroavante foi o primeiro de três colorados a romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Depois dele, Saravia e Boschilia sofreram o mesmo problema. O meia passou por cirurgia nesta quarta-feira.

Guerrero rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 16 de agosto, na derrota do Inter por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. Ele passou por cirurgia no local em 22 de agosto.

À época, Guerrero era o artilheiro do Inter na temporada, com 10 gols em 15 jogos, além de duas assistências. Sua saída foi um baque para a equipe de Eduardo Coudet. Sem ele, Thiago Galhardo assumiu o papel de goleador do time no ano.

No Inter desde 2018, Guerrero soma 56 jogos e 30 gols pelo clube. Seu contrato vai até o final de 2021.

Tags