Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Grêmio tenta evitar sequência negativa inédita desde a criação do Campeonato Brasileiro

Tricolor nunca perdeu as quatro primeiras partidas desde o início da competição nacional, em 1971

O duelo com o Santos, nesta quinta-feira, será a quarta partida do Grêmio no Brasileirão. O time gaúcho corre atrás dos primeiros pontos na competição e também para evitar uma marca histórica negativa. Desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971, nunca o Tricolor perdeu os quatro primeiros jogos disputados.

A atual série de três derrotas para Sport, Athletico e Ceará já é a pior desde 1998. Naquele ano, o Grêmio iniciou o Brasileirão com derrota no clássico Gre-Nal por 1 a 0, para o Atlético-MG, por 3 a 2, e para o Corinthians, por 2 a 1. Mas empatou o jogo seguinte com o Athletico-PR.

Leia também

A missão atual também passa por deixar a lanterna da Série A, posição que não ocupava desde 2007. Para isso, aliás, precisa vencer e torcer para que Cuiabá, São Paulo e América-MG não ganhem seus jogos.

O Tricolor teve dois jogos adiados até o momento no Brasileirão, contra o Flamengo, na segunda rodada, e contra o Cuiabá, pela quinta. O desafio atual é melhorar o rendimento novamente e se recolocar na competição.

O técnico Tiago Nunes admitiu que o momento não é dos melhores e que a equipe precisa voltar a evoluir após uma sequência de 10 vitórias consecutivas em sua arrancada no comando.

Inclusive com mudanças na equipe, como as entradas de Victor Bobsin, Léo Chú e o goleiro Gabriel Chapecó. Douglas Costa ganhará mais minutos em campo, embora ainda no banco de reservas.

O clube gaúcho não tem pontos ganhos no Brasileirão e está na última colocação, com dois jogos a menos. O duelo contra o Santos ocorre às 21h30 de quinta-feira, na Arena, pela sexta rodada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas