Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Grêmio tem tira-teima em eliminatórias após perder primeiro jogo por um gol

Em 10 oportunidades, Tricolor iniciou mata-mata pela competição atrás com a diferença do jogo contra o Del Valle. Levou a melhor em cinco ocasiões

Além de assegurar a última vaga do Grupo A da Libertadores, o Grêmio tem outro desafio diante do Independiente del Valle, às 19h15 desta quarta-feira, na Arena. O Tricolor busca reverter a desvantagem e superar um tira-teima próprio após abrir o duelo com a derrota por 2 a 1.

O confronto com os equatorianos é o 11º em que os gaúchos saem atrás em fases eliminatórias de Libertadores por um gol de diferença. Até o momento, o equilíbrio é absoluto. São cinco classificações e cinco perdas, já que em 1984 ficou com o vice diante do Independiente.

Em três oportunidades anteriores ao duelo com o Del Valle, o Grêmio perdeu o jogo de ida por 2 a 1, placar da última sexta-feira no Defensores del Chaco, em Assunção. Reverteu diante do Guaraní-PAR e Estudiantes, ambos nos pênaltis, e caiu para a Universidad Católica.

Contra Estudiantes e Católica, Renato Portaluppi era o técnico. Contra os chilenos, em 2011, o Grêmio perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 em pleno Olímpico, pela oitavas de final. Foi também derrotado na volta, por 1 a 0, e acabou eliminado.

Diante do Estudiantes, a história foi diferente. Em 2018, levou 2 a 1 na Argentina e devolveu o placar na Arena, com gol marcado por Alisson no apagar das luzes. Nos pênaltis, o Tricolor venceu e passou às quartas de final.

Já em 2019, o placar do primeiro jogo não se repetiu. Mas a diferença de um gol estava lá. Nas quartas de final, o Grêmio perdeu em casa por 1 a 0 para o Palmeiras. Mas reverteu a situação com uma vitória por 2 a 1 no Pacaembu e chegou à semi.

- A gente sabe da importância do jogo, eliminatório, mas estamos acostumados com esse tipo de decisão. Sabemos da responsabilidade e da nossa qualidade. Vamos estar com total foco e ao mesmo tempo desfrutando. Sempre foi assim nas decisões - comentou o volante Matheus Henrique.

Ao mesmo tempo que tem baixas no elenco, o Grêmio conta com retornos para enfrentar o Independiente del Valle. Diogo Barbosa, Emanuel, Victor Ferraz, Vanderson, Paulo Victor, David Braz e o técnico Renato Portaluppi estão com Covid-19. Pinares sequer foi relacionado. Por outro lado, Kannemann, Paulo Miranda, Pepê, Maicon e Jean Pyerre voltam.

A partida contra os equatorianos ocorre na quarta, às 19h15, na Arena. O Tricolor precisa vencer por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença. Caso devolva o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por um gol de diferença a partir de 3 a 2, estará eliminado.

Tags