Grêmio empata com São Luiz e encerra sequência de 5 vitórias seguidas

Neste sábado, em compromisso válido pela abertura da sétima rodada, Tricolor foi buscar empate, por 1 a 1

O Campeonato Gaúcho segue a todo vapor. Neste sábado, em compromisso válido pela abertura da sétima rodada, o Grêmio foi buscar o empate com o São Luiz, por 1 a 1, na Arena do Grêmio. Lucas Souza inaugurou o marcador para os visitantes, enquanto Galdino deixou tudo igual para os gremistas.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho se mantém no topo do estadual, chegando aos 16 pontos, mas ainda pode perder a liderança nessa rodada caso o Internacional vença seu duelo. Além disso, o time de Renato Portaluppi também encerrou a sequência de cinco vitórias seguidas no estadual. Já o São Luiz fica na sexta colocação, indo aos oito pontos, mas também pode deixar a posição ao longo da rodada.

As duas equipes seguem com as disputas pelo Gauchão. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Ypiranga. O confronto está marcado para esta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa.

O São Luiz, por sua vez, entra em campo um dia antes do Grêmio. Nesta terça-feira, a equipe enfrenta o Juventude, a partir das 20 horas, no Estádio 19 de Outubro.

No outro jogo da rodada, o Juventude empatou com o Novo Hamburgo por 1 a 1, no Estádio do Vale. O time de Jair Ventura está com 13 pontos, na segunda colocação.

A partida

A primeira grande chance do jogo saiu aos 8 minutos. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e conseguiu o cruzamento. André Henrique dominou e finalizou cruzado. JP Galvão até tentou se esticar para completar para o fundo das redes, mas a bola foi pela linha de fundo.

Com 14 minutos, o São Luiz mostrou suas credenciais. Gabriel Pereira recebeu e arriscou o chute de fora da área. O goleiro Marchesín caiu para fazer a defesa e espalmou, mas no rebote, Vinícius Peixoto bateu cruzado e a bola passou por todo mundo.

O Grêmio teve oportunidade de abrir o marcador novamente aos 26 minutos. JP Galvão ganhou dividida na grande área, mas na hora de finalizar, pegou mal e chutou para fora. Um minuto depois, o São Luiz respondeu e acertou a trave de Marchesín em chute de Vini Peixoto.

Na volta do intervalo, os dois goleiros trabalharam um pouco mais, mas sem levar muitos sustos. A grande maioria das chances veio de chutes de fora da área e não levaram perigo real de gol.

Mas aos 13 minutos da segunda etapa, o São Luiz saiu na frente no placar. Borasi tocou de cabeça para Lucas de Souza. Dentro da área, o jogador fez o giro e chutou forte, no canto, para superar o goleiro Marchesín e fazer o primeiro gol do jogo.

O Grêmio, porém, foi buscar o empate. Gustavo Nunes apareceu pelo lado esquerdo, puxou para o meio e cruzou na grande área. Galdino se adiantou à defesa do São Luiz e cabeceou para deixar tudo igual no jogo: 1 a 1.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p