Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Grêmio abre dois de vantagem, mas Atlético vira no último minuto

Jogo também ficou marcado pelas grandes polêmicas de arbitragem


				
					Grêmio abre dois de vantagem, mas Atlético vira no último minuto
Atlético-MG venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada. Pedro Souza/Atlético/MG

O Atlético-MG venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada, neste domingo (1º), em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio. Martín Braithwaite e Franco Cristaldo (aos 32 e aos 41 minutos do primeiro tempo, respectivamente) abriram 2 a 0 para o Grêmio. Na segunda etapa, Gustavo Scarpa (aos 26 minutos), Brahian Palacios (aos 50) e Eduardo Vargas (aos 51) viraram para o Alvinegro.

Com este resultado, o Imortal estaciona na tabela com 28 pontos e ocupa a 12ª posição da tabela. O Galo, por sua vez, vai aos 31 pontos conquistados na competição e fica com a 9ª colocação.

Leia também

O duelo entre Grêmio e Atlético-MG marcou o retorno do clube gaúcho ao seu estádio depois de quatro meses atuando longe de casa, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre os meses de abril e maio.

A empolgação pelo retorno à Arena fez com que os donos da casa partissem para cima logo no início do jogo. Tanto que a primeira chance clara do jogo surgiu dos pés do dinamarquês Braithwaite, que partiu para a jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e finalizou em cima do goleiro adversário logo aos três minutos.

A resposta do Atlético demorou um pouco, mas veio aos 14 minutos da primeira etapa: Gustavo Scarpa inverteu a jogada do lado direito em direção à área, buscando Bernard. O ídolo do Galo fechou o lance na segunda trave, mas acabou acertando a trave.

O primeiro lance polêmico da partida ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo: o zagueiro Gustavo Martins se enrolou ao dominar uma bola afastada pela defesa atleticana e foi pressionado por Deyverson, que tomou a frente no lance. Para evitar uma chance clara de gol, o defensor deu um leve puxão no braço do atacante, motivo suficiente para que o árbitro Raphael Claus marcasse falta e aplicasse o cartão vermelho.

Ainda na primeira etapa, o Grêmio abriu o placar do jogo com Braithwaite completando o lance na pequena área, após desvio de Kannemann na primeira trave. Este foi o terceiro gol do centroavante com a camisa do Imortal.

O segundo gol do Tricolor Gaúcho foi marcado no fim da primeira etapa, após jogada individual de Soteldo pela ponta esquerda. O venezuelano cruzou em direção à marca do pênalti e o passe encontrou Cristaldo, que desviou de cabeça. Na primeira tentativa, acertou a trave; no rebote, guardou o gol que deu tranquilidade para o Grêmio no jogo.

No segundo tempo, o técnico Gabriel Milito lançou o Atlético ao ataque em busca do empate. O Grêmio, por sua vez, além de manter a defesa bem postada, estava preparado para puxar contra-ataques e tentar resolver a partida.

Aos 26 minutos do segundo tempo, a arbitragem protagonizou mais um lance polêmico: Brahian Palacios caiu na área após sofrer um toque de João Pedro durante disputa de bola. Raphael Claus assinalou pênalti para o Atlético-MG, cobrado por Gustavo Scarpa no meio do gol, para diminuir o placar.

A virada do Galo veio nos acréscimos do segundo tempo: aos 50, a arbitragem marcou novo pênalti (toque de mão de João Pedro dentro da área), convertido por Palacios. Praticamente no lance seguinte, Eduardo Vargas aproveitou rebote na marca do pênalti e virou a partida no último minuto do jogo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2x3 ATLÉTICO-MG

BRASILEIRÃO - 25ª RODADA

Data e horário: domingo, 1 de setembro de 2024, às 11h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Martin Braithwaite (aos 32'/1ºT) e Franco Cristaldo (aos 41'/1ºT) para o Grêmio; Gustavo Scarpa (aos 26'/2ºT), Brahian Palacios (aos 50'/2ºT) e Eduardo Vargas (aos 51'/2ºT) para o Grêmio

Cartão Vermelho: Gustavo Martins (aos 20'/1ºT) para o Grêmio

ESCALAÇÕES

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho) - Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Walter Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Monsalve; Soteldo, Cristaldo e Braithwaite.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Gabriel Milito) - Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Fausto Vera; Gustavo Scarpa, Bernard e Deyverson.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X