Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Goleiro Fábio publica carta anunciando paralisação dos treinos no Cruzeiro

Capitão destaca salários atrasados para jogadores e funcionários do clube. Segundo o comunicado, há pagamentos de 2020 em aberto

O goleiro e capitão do Cruzeiro, Fábio, publicou uma carta em seu Instagram pessoal nesta quarta-feira (13/10) afirmando que jogadores e outros funcionários do clube farão uma paralisação em protesto aos salários atrasados na Raposa. De acordo com o jogador, há pendências referentes à 2020.

Segundo o comunicado, assinado pelos jogadores profissionais da equipe mineira, a carta foi escrita com o objetivo principal de alcançar os direitos dos funcionários do Cruzeiro. A atual situação, segundo a carta, é insustentável. De acordo com a publicação, os atrasos em 2021 chegaram à acumular 6 meses.

Leia também

De acordo com a publicação, à paralisação dos treinos tem como meta obter da diretoria uma resposta sobre como a situação será resolvida. A carta revela ainda que alguns funcionários do clube estão dependendo do auxílio financeiro dos jogadores do elenco profissional para sanarem seus compromissos.

O grupo de jogadores que assina a carta cobra da diretoria uma resposta efetiva com relação aos débitos em aberto. A carta ainda destaca o comprometimento dos jogadores independente da situação financeira.

Rebaixado em 2019, a Raposa passa por delicada situação financeira. Algumas compras de jogadores feitas pelo clube em anos anteriores são alvos de investigação por parte da Polícia Civil de Minas Gerais. Além disso, o clube enfrenta na Justiça a cobrança por parte de empresários e jogadores, que solicitam pagamento de itens estabelecidos em contrato.

Com 39 pontos, o Cruzeiro é o 11º colocado da Série B. No último compromisso nesta terça (12/10) a equipe Celeste empatou em 0 x 0 com o Botafogo. A equipe mineira volta a jogar na sexta-feira (22/10), quando viaja até Santa Catarina, onde enfrentará o Avaí pela 31ª rodada.

“Carta à Nação Azul.

Nós, ATLETAS PROFISSIONAIS DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, viemos por meio desta carta publicamente informar e esclarecer a todos e principalmente à Nação Cruzeirense, o que abaixo segue:

Confessamos que é desgastante e angustiante escrever essa carta para alcançarmos direitos, em razão das insustentáveis condições. Não iremos nos calar, por esse motivo, estamos aqui para dar voz, principalmente aos funcionários que têm sofrido com a atual situação.

Informamos que diante dos reiterados atrasos salariais neste ano de 2021, onde chegou ao ponto insustentável de termos até 6 (seis) meses de atrasos, o que demonstra a precária situação financeira a que estão expostos todos os funcionários, que atualmente estão sendo socorridos pelo auxílio/ajuda financeira dos atletas profissionais para manutenção das necessidades básicas de sobrevivência.

Salientamos que a delicada situação é praticamente impensável para um clube da grandeza e tradição do Cruzeiro Esporte Clube. Até o presente momento, atletas e funcionários do Cruzeiro Esporte Clube (Toca I e Toca II) estão com os salários atrasados.

Entre o elenco profissional e funcionários com contrato de trabalho vigente há também pendências financeiras referentes ao ano de 2020. Informamos que a presente carta se fez necessária pela absoluta ausência de uma efetiva resposta quanto ao pagamento dos salários atrasados.

Contudo, neste ato ressaltamos que, todas as dificuldades financeiras impostas pela delicada situação, não faltou e nem faltará empenho para o cumprimento dos contratos de trabalho por atletas profissionais e funcionários, que jamais deixaram e/ou deixarão de honrar a tradicional camisa deste gigantesco clube.

Informamos à gestão do Cruzeiro Esporte Clube que estaremos aguardando o cumprimento das obrigações no prazo mais breve possível, sendo lamentável ver o sofrimento dos colaboradores que dedicam seus dias a manter essa centenária e vitoriosa instituição.

Faremos a paralisação dos treinamentos em voz a todos os colaboradores que amam o Clube e estão desamparados.

Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos. Não aceitaremos essa negligência que tem afetado famílias que dedicam seu tempo, seu suor, seu esforço para cuidar, zelar, servir essa instituição tão amada Cruzeiro Esporte Clube.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas