Um gol irregular de Alan Mineiro, que ajeitou com o braço rebote de pênalti desperdiçado por ele mesmo, deu à Ferroviária a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, em Araraquara, pela nona rodada do Paulistão. Fábio Carille promoveu quatro mudanças no Timão, aproveitando que o time se classificou às quartas de final no sábado, mesmo sem jogar. Marlone, Guilherme, Moisés e Camacho voltaram a ter chance como titulares. Pedrinho entrou na etapa final.
O resultado ajuda a Ferroviária na luta contra o rebaixamento, mas ainda não tira o time da zona de descenso (essa foi a segunda vitória do time de Araraquara ? antes tinha vencido o Santos). Agora com oito pontos, o time é o penúltimo colocado na classificação geral, mas segue como lanterna do Grupo B. O Corinthians, já classificado para as quartas de final, segue tranquilo na liderança do Grupo A, com 19 pontos.
Leia também
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a Ferroviária encara o São Bernardo, na quarta, às 19h30, no estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista. O Corinthians tem compromisso na quinta, às 17h, contra o RB Brasil, na arena em Itaquera. Os jogos serão válidos pela décima rodada.
O jogo
Na zona de rebaixamento, a Ferroviária partiu para o ataque contra o classificado Corinthians. O primeiro lance do time de Araraquara foi um chapéu de Leandro Amaro em Camacho. Depois foi a vez de Tiago Marques desperdiçar grande chance. Quando acelerava o jogo, o Timão, por sua melhor qualidade técnica, levava perigo. Foi assim em chance de cabeça de Jô e com Jadson em chutes de dentro e fora da área. Mais para o fim da etapa inicial, os donos da casa aproveitaram erros do adversário para chegar com Tiago Marques e Elder Santana. Sem sucesso.
A etapa final começou quente, com chute perigoso de Marlone, de fora da área. Tadeu defendeu. Pouco depois, uma polêmica. Fagner derrubou Alan Mineiro na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Alan Mineiro acertou a trave. Só que a bola desviou em Cássio e sobrou para o jogador fazer no rebote. Mas ele dominou com o braço. Gol irregular, como explica Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo. Depois disso, o Timão partiu com tudo em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio da Ferroviária.