Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Genus decide a estratégia contra ASA na Copa do Brasil rumo a próxima fase

Claudemir Pontin quer atenção triplicada com nº expressivo de contratações do ASA, que deve colocar um elenco diferente daquele que atuou no 1º jogo

O Genus está pronto para a viagem de 4450 km até Alagoas para buscar a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil diante do ASA de Arapiraca. Após perder o turno no campeonato estadual, nada abala o atual momento do elenco que segue confiante em fazer história. Do outro lado, a Ponte Preta espera quem vencer esse confronto. A vantagem é do time de Rondônia, que na primeira partida no estádio Aluizão, em Porto Velho, conquistou a vitória por 2 a 0. Com muitas mudanças no time adversário, agora o jogo é outro e o Aurigrená prega cautela e atenção na casa do adversário.

Claudemir Pontin ao finalizar a decisão do turno estadual estava com a chave virada e focado no duelo da Copa do Brasil. Com a boa vantagem construída dentro de casa, o Genus vai fechadinho para Alagoas, mas ambicionando um gol. A receita, no papel, é perfeita. Se o Genus fizer um gol fora de casa, o ASA precisaria fazer quatro gols para levar a partida para os pênaltis. Aparentemente fácil, mas não é bem assim.

- O que nós jogamos aqui com o Rondoniense e o que jogamos contra o ASA, temos de triplicar nossa atenção porque, se não me engano, o ASA contratou dez jogadores, e não sei se todos vão jogar, mas temos de ter uma atenção maior - revela o técnico.

Após vencer, no ano passado, pela primeira vez o campeonato estadual, o Genus conquistou o direito de disputar a competição nacional. A equipe, que volta a participar da Série D desse ano, tem a possibilidade de encarar como um grande treino de luxo a competição nacional em busca do acesso. Na Copa do Brasil, o time conseguiu estrear bem e despertou a possibilidade de passar para a segunda fase. A estratégia está montada por Pontin.

- Vamos jogar inteligentemente, marcando forte e buscando situações de velocidade do meio para frente - resumiu.

O Genus encara o ASA nessa quinta-feira, 28, às 21h30, no horário de Brasília. A equipe embarca nessa terça para Alagoas.

Tags