Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Genus decide a estratégia contra ASA na Copa do Brasil rumo a próxima fase

Claudemir Pontin quer atenção triplicada com nº expressivo de contratações do ASA, que deve colocar um elenco diferente daquele que atuou no 1º jogo

O Genus está pronto para a viagem de 4450 km até Alagoas para buscar a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil diante do ASA de Arapiraca. Após perder o turno no campeonato estadual, nada abala o atual momento do elenco que segue confiante em fazer história. Do outro lado, a Ponte Preta espera quem vencer esse confronto. A vantagem é do time de Rondônia, que na primeira partida no estádio Aluizão, em Porto Velho, conquistou a vitória por 2 a 0. Com muitas mudanças no time adversário, agora o jogo é outro e o Aurigrená prega cautela e atenção na casa do adversário.

Claudemir Pontin ao finalizar a decisão do turno estadual estava com a chave virada e focado no duelo da Copa do Brasil. Com a boa vantagem construída dentro de casa, o Genus vai fechadinho para Alagoas, mas ambicionando um gol. A receita, no papel, é perfeita. Se o Genus fizer um gol fora de casa, o ASA precisaria fazer quatro gols para levar a partida para os pênaltis. Aparentemente fácil, mas não é bem assim.

- O que nós jogamos aqui com o Rondoniense e o que jogamos contra o ASA, temos de triplicar nossa atenção porque, se não me engano, o ASA contratou dez jogadores, e não sei se todos vão jogar, mas temos de ter uma atenção maior - revela o técnico.

Após vencer, no ano passado, pela primeira vez o campeonato estadual, o Genus conquistou o direito de disputar a competição nacional. A equipe, que volta a participar da Série D desse ano, tem a possibilidade de encarar como um grande treino de luxo a competição nacional em busca do acesso. Na Copa do Brasil, o time conseguiu estrear bem e despertou a possibilidade de passar para a segunda fase. A estratégia está montada por Pontin.

- Vamos jogar inteligentemente, marcando forte e buscando situações de velocidade do meio para frente - resumiu.

O Genus encara o ASA nessa quinta-feira, 28, às 21h30, no horário de Brasília. A equipe embarca nessa terça para Alagoas.

Leia também

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas