Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Geninho poupa dois jogadores e confirma ABC para duelo contra o ASA

Pendurados com dois amarelos, Léo Fortunato e Felipe Guedes dão lugar a Tiago Sala e Márcio Passos neste domingo. Treinador testa Echeverría no ataque

O ABC realizou um trabalho coletivo na tarde desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Como já está classificado para a segunda fase da Série C do Brasileirão, o técnico Geninho decidiu poupar o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes, que estão pendurados com dois cartões amarelos. Para as vagas, os escolhidos foram o zagueiro Tiago Sala e o volante Márcio Passos.

- Nós temos a possibilidade poupar dois jogadores, não mais que isso. São jogadores que acho importantes e em posições que eu tenho reposições. No caso, são o Léo (Fortunato) e (Felipe) Guedes. Na zaga, eu tenho o Cleiton, que está muito bem, e que já jogou com o (Tiago) Sala, além da volta do Gustavo Bastos. Léo é um jogador importante e que tem uma liderança em campo e que seria fundamental na decisão do mata-mata. No caso do Guedes, eu tenho o Márcio Passos, que foi titular por muito tempo. Apenas eles dois - falou.

Leia também

Os zagueiros Cleiton e Tiago Sala e o lateral-esquerdo Alex Ruan, que serão titulares, são os outros pendurados e vão para o jogo. Geninho não teme perdê-los para o primeiro jogo do mata-mata, mas espera que não fiquem suspensos.

- O cuidado com eles é para não tomarem cartões bobos. Ou seja, por reclamação ou alguma jogada desnecessária. Agora, é jogar tranquilo, porque ainda temos o objetivo de terminar entre os dois primeiros colocados e, para isso, precisamos de pontos. Mas o jogador não vai fugir de uma dividida nem vai abrir a porteira para o adversário fazer o gol. É preciso esquecer a arbitragem, não entrar em provocação de adversário. De resto, joga todo mundo - disse o treinador.

Sem Jones Carioca, suspenso, o meia Echeverría foi o escolhido para entrar como titular. O atacante Michel Henrique é opção e treinou na segunda parte da atividade desta sexta-feira no lugar de Erivélton. Com isso, o time titular foi formado com Edson; Marrone, Tiago Sala, Cleiton e Alex Ruan; Márcio Passos, Anderson Pedra, Lúcio Flávio (Fábio Gama), Erivélton (Michel Henrique); Echeverría e Nando.

DM em alerta

O meia Lúcio Flávio sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o trabalho e foi retirado de campo para realizar o tratamento no departamento médico. Outro jogador que não participou da atividade foi o atacante Caio Mancha, poupado por conta de contratura muscular.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas