Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Galo vence Grêmio, termina em 9º e vai torcer pelo Fla por vaga na Libertadores

Em tarde de apagão no Independência, Atlético-MG faz 4 a 3 sobre o time sub-20 do Grêmio, que poupa grupo principal pensando no Mundial de Clubes

Por Rafael Araújo

Com muito sofrimento, chuva e apagão, o Atlético-MG precisou se esforçar muito mais do que imaginava para vencer um Grêmio praticamente Sub-19 por 4 a 3, no Independência, e seguir sonhando com uma vaga na Libertadores 4 a 3 (veja os melhores momentos no vídeo acima). O triunfo em casa fez o Galo terminar o Campeonato Brasileiro em nono lugar, superando apenas o Botafogo na última rodada.

Leia também

Enquanto o Atlético-MG jogava a vida, o Grêmio apenas cumpria tabela após o título da Libertadores e já pensava no Mundial de Clubes. Debaixo de muita chuva, os atleticanos celebraram a virada dramática e a nona colocação, que faz o Galo depender de um título do Flamengo para ir para a Libertadores 2018.

Jean Pyerre, Pepê e Batista fizeram os gols do valente Grêmio, enquanto Elias, Fred e Otero (duas vezes) marcaram para o Galo, que agora terá que secar um rival histórico para ir à sexta Libertadores seguida.

O jogo

O que prometia ser uma vitória tranquila para o Atlético-MG depender apenas de si, se transformou em uma grande jogo no Independência. Mesmo com um time completamente reserva, com a maioria dos jogadores Sub-20, o Grêmio mostrou muita tranquilidade. Mais experiente da equipe, o goleiro Bruno Grassi evitou o primeiro gol do Galo em três oportunidades. A trave também ajudou, parando chute de Elias. E quando os donos da casa pareciam próximos de abrir o placar, veio o Grêmio e fez 1 a 0, com Jean Pyerre, aproveitando sobra de bola em cobrança de falta.

O gol acordou o Atlético-MG, que finalmente acertou o alvo. Aos 36, após tabela com Fred, Elias apareceu livre e fez 1 a 1. No entanto, a tarde era de sustos, e o Grêmio voltou a ficar na frente ainda no primeiro tempo. Robinho acertou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza e armou contra-ataque para o Grêmio, que Pepê não perdoou após passar por Victor e fazer 2 a 1. Novamente o Galo não demorou a deixar tudo igual, desta vez com Otero, com mais uma magistral cobrança de falta, aos 48 minutos. 2 a 2, placar do primeiro tempo.

O segundo tempo foi de extrema pressão atleticana, principalmente do lado direito, com Otero atormentando a defesa gremista. Mas o filme da primeira etapa se repetiu, e o Grêmio fez o terceiro com Batista, que aproveitou cochilo de Bremer e fez 3 a 2, aos 15. O apoio, que era constante no Horto, deu lugar a pressão. Mas como a película era repetida, a vantagem Tricolor durou até os 20, quando Fred completou cruzamento de Robinho e fez 3 a 3.

A chuva que despencou no Horto encheu os atleticanos de esperança, fazendo o "Eu acredito" ecoar novamente no Independência. A última esperança de Oswaldo de Oliveira estava em Rafael Moura, que entrou no lugar de Bremer, aos 30 minutos. O que estava difícil, ficou ainda pior após a expulsão de Gustavo Blanco, que fez falta duríssima em Pepê. Logo após o cartão, os refletores do Independência apagaram, como em outras vezes no Independência.

Após a pausa de mais quase dez minutos, a partida recomeçou com o Galo tentando de tudo e foi achar o gol apenas aos 53 minutos, com Otero, em mais uma linda cobrança de falta. De muito longe, o venezuelano fez o segundo dele no jogo e virou para o Atlético-MG, que com um a menos, conseguiu segurar a pressão e vencer na última partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas