Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Gabriel é expulso após o apito final contra o América-MG e desfalcará o Corinthians em Dérbi

Meia já havia recebido o terceiro cartão amarelo em campo, mas foi expulso por reclamar com a arbitragem na saída do gramado

O volante Gabriel está fora do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (25), às 19h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O atleta foi expulso mesmo após o apito final do empate em 1 a 1 do Timão com o América-MG, neste domingo (19), em Itaquera, após reclamar com o árbitro Sávio Pereira, por conta de um cartão amarelo recebido nos minutos finais da partida.

O amarelo para o atleta corintiano, inclusive, foi o único do jogo e já tiraria o meia do Dérbi, pois foi o terceiro consecutivo do jogador.

Leia também

Segundo o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o ex-árbitro Sálvio Espíndola Fagundes Filho, Gabriel terá que cumprir dois jogos de suspensão, por conta do amarelo recebido em campo, e do vermelho após a bola parar de rolar. Além disso, o camisa 5 corintiano corre risco de um gancho maior, caso seja levado à julgamento, e seja condenado, no plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No Corinthians desde 2017, Gabriel foi atleta do Palmeiras entre 2015 e 2016, de onde saiu para defender o Timão. No primeiro turno do Brasileirão, no dia 12 de junho, ele foi o autor do único gol corintiano no empate em 1 a 1, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da competição nacional.

A equipe do Parque São Jorge terá a semana cheia para se preparar para o duelo contra o arquirrival, no próximo fim de semana, e, com isso, o técnico Sylvinho terá tempo para decidir quem será o substituto do camisa 5. Xavier e Cantillo surgem como principais opções, a princípio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas