Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

FPF declara apoio a Abel Ferreira após manifestação de entidade

Técnico do Verdão foi alvo da Fenapaf, que pediu punição ao STJD por conta dos acontecimentos da Supercopa do Brasil

A repercussão das atitudes de Abel Ferreira na Supercopa do Brasil segue tomando conta do noticiário. Desta vez, quem se manifestou foi a Federação Paulista de Futebol, mas em apoio ao treinador do Palmeiras, que havia sido alvo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol). A FPF repudiou a "ação despropositada" da entidade de classe.

Na última segunda-feira, a entidade organizada para defender os interesses dos jogadores profissionais, emitiu uma nota endereçada ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva pedindo as devidas punições ao técnico palmeirense, uma vez que Abel "parece não entender sua função de líder e se permite proporcionar cenas lamentáveis, abusivas, agressivas e desrespeitosas como as que vimos ontem (sábado), apesar das punições esportivas reiteradamente aplicadas".

Leia também

O comunicado da Fenapaf gerou revolta no Verdão, que prontamente saiu em defesa de seu comandante e pediu que a entidade "em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas de futebol espalhados pelo país que, lamentavelmente, não encontram condições ideais para trabalhar".

Agora, nesta quinta-feira, foi a vez da Federação Paulista de Futebol tomar partido a favor de Abel Ferreira. O comunicado diz que "eventuais excessos à beira do campo de Abel ou de qualquer outro treinador são passíveis de avaliação da arbitragem e da Justiça Desportiva. A FPF entende que cabe a estas instâncias, e somente a elas, tal julgamento".

Confira a nota oficial na íntegra:

"Diante da manifestação da FENAPAF referente ao treinador Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a Federação Paulista de Futebol vem a público externar seu repúdio à tal ação despropositada. Multicampeão em seu breve período trabalhando no Brasil, Abel Ferreira tem engrandecido o futebol paulista e nacional como raros técnicos já o fizeram na história do esporte brasileiro. Eventuais excessos à beira do campo de Abel ou de qualquer outro treinador são passíveis de avaliação da arbitragem e da Justiça Desportiva. A FPF entende que cabe a estas instâncias, e somente a elas, tal julgamento".

O Palmeiras venceu o Flamengo, de virada, por 4 a 3, no último sábado, em Brasília e levou a taça de campeão da Supercopa do Brasil. Abel Ferreira tem sido criticado por, primeiramente, ter "dividido" uma bola com Arrascaeta na beira do gramado e, depois, ter discutido com a arbitragem, sido expulso e ainda ter chutado o microfone que fazia a captação do áudio no gramado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas