Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Fortaleza e Ceará eternizam feito simultâneo em competições internacionais

Apesar do momento conturbado que vivem no Brasileirão, os clubes cearenses se classificaram na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente

Vinte e cinco de maio foi o dia em que os dois principais clubes cearenses causaram êxtase aos torcedores, ao garantirem a classificação para as oitavas de final nos principais campeonatos continentais: Libertadores e Sul-Americana. Ambos já fizeram história desde o primeiro momento em que conseguiram a classificação para os torneios continentais.

O Leão do Pici foi o primeiro clube nordestino - estreante - a conquistar vaga na fase de grupos da ‘Liberta’, enquanto o Vozão, se destacou como dono da melhor campanha da Sul-Americana, ao finalizar a campanha de grupos com 100% de aproveitamento.

Leia também

O Tricolor oscilou, mas não vacilou e garantiu o triunfo no Estádio Monumental David Arellano, no Chile, por 4 a 3 - mesmo com dois gols (contra) do zagueiro Brayan Ceballos. Agora, o Leão vai esperar o adversário ser definido por meio de sorteio, podendo duelar com algum brasileiro ou voltar a jogar com o River Plate.

Já o Alvinegro, se classificou de maneira invicta para o mata-mata da Sul-Americana. Foram 6 jogos e 6 vitórias que colocaram o clube na história da competição. Além disso, o Vozão conseguiu vários outros feitos no torneio continental, como por exemplo ser o único nordestino a vencer e superar um clube argentino.

Mas, apesar da empolgação, os torcedores estão preocupados com as atuações abaixo no Campeonato Brasileiro, que resultaram nas últimas posições da tabela: o Ceará ocupa a 19ª posição, enquanto o Fortaleza estagnou na lanterninha, com apenas 1 ponto em 7 rodadas. E, vale ressaltar que, na próxima quarta-feira (1º), realizam o Clássico-Rei, pela competição nacional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas