Flu prorroga contrato de Felippe Cardoso até o fim do Campeonato Brasileiro

Vínculo do atacante de 22 anos, emprestado ao clube pelo Santos, se encerrava em dezembro deste ano e foi prorrogado até fevereiro de 2021

O Fluminense estendeu o contrato do atacante Felippe Cardoso até o fim do Campeonato Brasileiro. O vínculo do jogador, emprestado pelo Santos, se encerrava no fim do ano e foi prorrogado até 28 de fevereiro 2021, para que ele possa ficar no clube, ao menos, até o fim da disputa da competição.
Excepcionalmente nesta temporada, a CBF reduziu o tempo mínimo de prorrogações contratuais para permitir justamente que os clubes possam manter seus jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro. O torneio só será finalizado em fevereiro de 2021 devido à longa paralisação em decorrência da pandemia de coronavírus.
O Fluminense já havia feito o mesmo procedimento com o também atacante Caio Paulista, emprestado pelo Tombense. O volante Hudson, que pertence ao São Paulo, é mais um que deverá ter o contrato prorrogado até fevereiro.
Felippe Cardoso chegou ao Fluminense no começo deste ano por empréstimo junto ao Santos após disputar o Brasileirão de 2019 pelo Ceará. Com a camisa tricolor ele disputou 20 jogos e marcou 2 gols.
Ainda sem ter caído nas graças da torcida, Cardoso chegou a ser avisado que não faria parte dos planos do clube no segundo semestre e quase retornou ao Santos. Porém, com a saída de Evanilson, o atacante voltou a ganhar espaço e tem sido utilizado com frequência pelo técnico Odair Hellmann.