Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo oficializa a renovação com Arrascaeta até o fim de 2026

Após uma longa negociação, meia uruguaio assinou nesta terça-feira o novo contrato

Ufa! Assim se sente o torcedor do Flamengo hoje. Depois de uma longa negociação, o Rubro-Negro oficializou, nesta terça (18), a renovação de contrato do meia uruguaio Arrascaeta até o fim de 2026

Para chegar ao final feliz, o Flamengo fez um acerto para a compra dos direitos econômicos pertencentes ao Defensor Sporting, do Uruguai, com cláusulas de performance. O clube pagará à vista por uma parte do percentual, que posteriormente poderá chegar aos 12,5% de acordo com metas estabelecidas ao longo dos próximos cinco anos.

Leia também

No acordo, o Flamengo só fica obrigado - no caso do cumprimento das metas individuais e coletivas nos próximos cinco anos - a adquirir metade do percentual (12,5%) que pertence ao Defensor, que ainda ficaria com outros 12,5%.

As conversas se arrastaram desde o início de 2021 e se complicaram após Arrascaeta não cumprir a meta de 4 mil minutos jogados previstos em contrato em 2019 e 2020. Caso atingisse a marca, o Flamengo seria obrigado a comprar os 12,5% em duas cotas de 6,25% pelo valor de 1,25 milhão de euros cada uma, nos dias 20 de fevereiro de 2020 e 20 de fevereiro de 2021.

Sem o número de minutos alcançado, o empresário Daniel Fonseca colocou a porcentagem como condição para renovação e se manteve irredutível na maior parte da negociação. O Flamengo, por sua vez, partiu para o cabo de guerra e conseguiu flexibilizar a situação para conseguir a manutenção de um de seus principais jogadores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas