Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo liga versão 2019, vence bem o Coritiba e dorme na ponta da tabela

Furacão chega à quarta vitória consecutiva e se afasta do rebaixamento

Uma noite de sábado como se o torcedor do Flamengo entrasse no túnel do tempo. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni ativou a versão 2019, atropelou o Coritiba no Maracanã, pela 22ª rodada, e dormirá na liderança do Brasileirão. O 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê - Mattheus descontou - foi pouco, nas palavras do próprio goleiro adversário, para um time que finalizou quase 30 vezes e cansou de perder gols. Astral renovado do lado carioca, e sufoco no Z-4 do lado paranaense.

Na tabela

Leia também

Com o resultado, o Flamengo chega aos 39 pontos em 22 jogos, e é o primeiro da classificação. Para terminar a rodada nesta posição, precisa ligar o secador no domingo contra o Atlético-MG, que tem 38 e visita o Ceará, o Internacional, que tem 36 e recebe o Fluminense, e o São Paulo, que pega o Vasco no Morumbi.

O próximo compromisso do time de Rogério Ceni pela competição está marcado somente para o dia 5 de dezembro, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 24ª rodada. O duelo com o Grêmio, pela 23ª, foi adiado por conta dos confrontos com o Racing, pela Libertadores. Terça-feira, a equipe inicia as oitavas de final em Buenos Aires.

Já o Coritiba permanece na zona de rebaixamento, com 20 pontos em 22 partidas. Quarta-feira, a equipe terá pela frente o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Primeiro tempo

Em entrevista pouco antes de a bola rolar, Rogério Ceni definiu a postura do Flamengo no Maracanã: "Vamos jogar como o time de 2019". Dito e feito. Desde o minuto inicial, a equipe foi intensa e agressiva. Logo aos três, Bruno Henrique abriu o placar após passe de Arrascaeta, que no lance seguinte perdeu grande chance na pequena área.

O Coritiba se fechava como podia e tentava sair em contra-ataque, mas o Flamengo era incansável. Com um festival de grandes passes de Arrascaeta, o time cansou de perder gols, principalmente com Bruno Henrique. O próprio uruguaio, então, assumiu a função e fez o segundo. Na saída para o intervalo, o goleiro do Coxa, Wilson, definiu o placar: "Foi pouco!"

Segundo tempo

O Flamengo não diminuiu o ritmo na volta do intervalo e já tinha desperdiçado duas chances claras nos primeiros cinco minutos. Bruno Henrique se apresentava, recebia bons passes, mas perdeu o duelo particular com o goleiro Wilson. O Coritiba tentava sair para o ataque e não tinha fôlego diante da marcação por pressão do time carioca.

Rodrigo Santana fez substituições, mudou o esquema com três zagueiros e parecia conseguir conter ao menos a avalanche rubro-negra. Uma tabelinha entre Renê e Vitinho, no entanto, resultou em golaço do lateral, que deu tranquilidade a Rogério Ceni. O treinador fez mudanças para poupar peças importantes, e Mattheus, filho de Bebeto, cria do Flamengo, chutou cruzado para fechar o placar no último lance da partida: 3 a 1.

Xô, má fase!

A vitória coloca fim a um jejum de quatro partidas do Flamengo sem vitórias e dá tranquilidade para a sequência da temporada. A atuação convincente renova a confiança para a partida de terça-feira, pela Libertadores, contra o Racing, mas fica uma lição da partida no Maracanã: as chances desperdiçadas. O ataque rubro-negro precisa melhorar a pontaria se não quiser passar sufoco contra adversários mais fortes.

A delegação viaja neste domingo, e a tendência é que Filipe Luís e Gabigol reforcem a equipe terça-feira, no Cilindro, em Avellaneda, pelas oitavas de final da Libertadores.

Super sincero!

Se teve alguém que passou imune ao jogo ruim do Coritiba, foi o goleiro Wilson. Foram muitas defesas difíceis diante de um Flamengo que finalizou 23 vezes. No duelo particular com Bruno Henrique, Wilson levou a melhor e parou o camisa 27 em chances claríssimas pelo menos três vezes. Ainda no intervalo, ele não escondeu a insatisfação com a performance de sua equipe e resumiu o 2 a 0 daquele momento: "Foi pouco!".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas