Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo faz sufoco inicial do Vasco virar brisa e massacra com 4 gols

Time suporta marcação alta nos 15 minutos iniciais, domina meio-campo e converte quatro de sete finalizações no primeiro tempo

Contundência, entendimento do ambiente e timing certo para acelerar o jogo marcaram goleada que aproximou ainda mais o grupo da arquibancada, com direito a olé e confiança redobrada para novo desafio crucial contra o Racing, na quinta-feira. Os 4 a 1 do Flamengo sobre o Vasco permitiram aos rubro-negros curtirem intensamente desde o primeiro tempo artilheiro à etapa final de inteligência e prudência com foco nos próximos objetivos.

Ousadia vascaína abre buraco para Gerson e Pulgar reinarem

Leia também

Pressionado pela presença na zona de rebaixamento, o Vasco iniciou o jogo com um ousado plano de exercer marcação alta contra um time superior tecnicamente. A estratégia de Barbieri parecia dar certo com o Flamengo acuado e sem a bola, mas foi efêmera e durou menos de 15 minutos. Com uma linha defensiva de cinco jogadores e a pressão no campo de defesa rubro-negro, os vascaínos ofereceram um buraco na zona central.

Aos 13, veio o primeiro gol. Pedro roubou bola, Arrascaeta sofreu falta, e o Vasco, entrincheirado em sua área com cinco homens, viu Pulgar aproveitar a vantagem, pegar a sobra completamente livre e acertar o ângulo de Léo Jardim. Golaço.

O segundo, aos 15, mostrou um Flamengo venenoso, capaz de atrair o Vasco para onde queria e novamente abrir espaços. Começou em lateral de Ayrton Lucas na esquerda, passou por Fabrício Bruno e chegou à direita. Matheus França e especialmente Wesley e Arrascaeta, que tabelaram, fizeram os vascaínos se amontoarem por ali.

Gerson deixou a intermediária em alta velocidade sem que Orellano observasse, estendeu a mão esquerda e pediu o cruzamento. Arrascaeta atendeu com perfeição, e o Coringa assinou obra construída em 23 segundos, com 21 passes e sete jogadores envolvidos.

Dois gols num intervalo de dois minutos. Dois gols em apenas duas finalizações. O Flamengo encontrava a contundência tão desejada e falada por Sampaoli.

O rival estava nas cordas. Mandante nesta segunda-feira, o Vasco via o Maracanã tornar-se ambiente hostil para si. Sua torcida chamava o time de sem vergonha, enquanto os rubro-negros se deliciavam com o domínio total do meio-campo. Os vascaínos tentavam reagir com ofensividade, mas o Flamengo contra-atacava com transições velozes sob batuta dos maestros Pulgar e Gerson, as duas melhores figuras do jogo.

No terceiro, já sobrando no meio-campo, 23 toques na bola em 28 segundos com direito a dois dribles de Matheus França e mudanças de direção. O gol dividido entre Ayrton Lucas e Pedro - na súmula, o 9 levou o crédito - foi a prova de solidariedade de um time que novamente teve paciência para o momento correto da estocada.

O quarto premia o bom posicionamento defensivo na bola parada, a genialidade de Gerson, que disputou bola e girou para lançar, e a alucinada "carreira", como dizem os nordestinos, de Ayrton Lucas. O potiguar, um dos jogadores mais velozes do elenco, disparou, ganhou dividida, deixou quatro para trás, entre eles o goleiro Léo Jardim, e guardou.

Gol de quem saca o ambiente. De quem vê o rival entregue, desesperado, e que espeta exatamente no ponto fraco. Num momento em que o Vasco empilhava 11 na área rival, três rubro-negros foram suficientes para mais um belo gol: David Luiz, Gerson e Ayrton.

Segundo Tempo

Pensou que gastaríamos mais muitos parágrafos para falar do jogo? Enganou-se. O primeiro tempo saciou a fome de uma torcida que vê o Flamengo agora aliar uma invencibilidade de oito jogos à tão propalada contundência. No segundo, o time deu olé, viu Gerson tentar aplicar balão invertido, permitiu-se tocar de um lado para o outro e, inteligentemente, descansou nos 45 minutos finais de olho no importantíssimo jogo contra o Racing.

Contundente, o Rubro-Negro converteu quatro das sete finalizações do primeiro tempo (no segundo foram apenas três), aproveitou seus nada assustadores 59% de posse de bola e teve 88% de aproveitamento no passe, errando apenas 67 de 560. Foi extremamente preciso em todos os quesitos. Cada vez mais ciente do quanto pode atrair rivais para a sua armadilha de forma diferente, o Flamengo volta a olhar para o topo com passos firmes e não claudicante como em semanas atrás.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas