No Estádio Campeón del Siglo, Flamengo e Peñarol empataram em 0 x 0, resultado que elimina o Rubro-Negro da Libertadores da América. Devido à vitória por 1 x 0 sobre o time brasileiro no Maracanã, os uruguaios avançaram para as semifinais da competição continental.
Classificado, o Peñarol pega o Botafogo nas semifinais da Libertadores da América. O Glorioso bateu o São Paulo nos pênaltis nessa quarta-feira (25/9) e volta a ser semifinalista da competição após 51 anos.
Leia também
Domínio Rubro-Negro
Precisando correr atrás do resultado, o Flamengo foi superior ao Peñarol no primeiro tempo do duelo. Com estratégia ofensiva desde o início do jogo, o Rubro-Negro se lançou ao ataque e teve boas oportunidades para abrir o placar.
Ditando o ritmo do jogo, o Flamengo tinha muito volume e criava boas jogadas no ataque, mas perdeu duas excelentes chances de abrir o placar com Gerson e Alex Sandro. Com Bruno Henrique, a equipe de Tite ficou bem perto de chegar ao gol, mas Plata não se entendeu com o colega de equipe e ficou parado na área em cruzamento certeiro do camisa 27.
O Peñarol chegou pouco na área Rubro-Negra e só levou perigo à meta de Rossi em batida de falta de Leo Fernández, mas o Flamengo foi o grande protagonista da primeira etapa do jogo.
Pouca efetividade mata chances do Flamengo
O Flamengo voltou do intervalo com a mesma intensidade que trouxe no primeiro tempo de jogo. Amplamente ofensivo, o time de Tite seguia criando boas chances, mas finalizava mal. Novamente com Bruno Henrique, o Rubro-Negro levou perigo para o gol do Peñarol, mas o atacante cabeceou para fora.
Após quase 60 minutos de amplo domínio Rubro-Negro, o Peñarol cresceu no jogo e conseguiu se manter no campo do Flamengo. Em chute de fora da área, após erro de reposição de bola do goleiro do Fla, Sequeira levou muito perigo ao gol de Rossi, que ficou sem reação no lance.
Apesar da melhora do Peñarol, o Flamengo tentou continuar pressionando o adversário dentro de casa. Pouco efetivo, o time de Tite criava boas oportunidades, mas errava muito no terço final do campo. Apesar das tentativas, o Rubro-Negro não conseguiu chegar ao gol e foi eliminado da Libertadores.