Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo confirma necessidade de cirurgia no joelho de Thiago Maia

Volante passará por procedimento neste sábado, no Rio de Janeiro, e não há previsão de volta aos gramados

O Flamengo confirmou nesta sexta-feira que Thiago Maia precisará passar por uma cirurgia para se recuperar de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. O volante se machucou no empate com o Atlético-GO e será operado neste sábado, no Rio de Janeiro.

Chefe do departamento médico do Flamengo, o Doutor Márcio Tanure explicou a lesão. Chegou-se a especular um tratamento conservador, mas em debate com o Lille, clube detentor dos direitos econômicos de Thiago, ficou decidido que a cirurgia seria a melhor opção para o tratamento.

- Thiago Maia sofreu um entorse e devido a esse trauma fez um lesão do canto posterolateral, que é uma lesão complexa, grave dos ligamentos do joelho. Após discussão do caso clínico e consciência do Lille, foi optado o tratamento cirúrgico.

Não há previsão de volta aos gramados, mas Thiago Maia não entrará mais em campo em 2020. O volante tem contrato de empréstimo ao Flamengo até metade da próxima temporada.

Além de Thiago Maia, Pedro e Rodrigo Caio seguem no departamento médico e estão fora da partida de terça-feira, contra o Racing, pela Libertadores. Na próxima semana, ambos vão passar por uma reavaliação para saber das chances de retorno no jogo de volta, no Maracanã, dia 1º de dezembro.

Já o trio Diego Ribas, Filipe Luís e Gabigol, já está em fase final de recuperação e a tendência é que fiquem à disposição de Rogério Ceni para a partida de Buenos Aires. Antes, o Flamengo recebe o Coritiba, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Tags