Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo confirma necessidade de cirurgia no joelho de Thiago Maia

Volante passará por procedimento neste sábado, no Rio de Janeiro, e não há previsão de volta aos gramados

O Flamengo confirmou nesta sexta-feira que Thiago Maia precisará passar por uma cirurgia para se recuperar de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. O volante se machucou no empate com o Atlético-GO e será operado neste sábado, no Rio de Janeiro.

Chefe do departamento médico do Flamengo, o Doutor Márcio Tanure explicou a lesão. Chegou-se a especular um tratamento conservador, mas em debate com o Lille, clube detentor dos direitos econômicos de Thiago, ficou decidido que a cirurgia seria a melhor opção para o tratamento.

Leia também

- Thiago Maia sofreu um entorse e devido a esse trauma fez um lesão do canto posterolateral, que é uma lesão complexa, grave dos ligamentos do joelho. Após discussão do caso clínico e consciência do Lille, foi optado o tratamento cirúrgico.

Não há previsão de volta aos gramados, mas Thiago Maia não entrará mais em campo em 2020. O volante tem contrato de empréstimo ao Flamengo até metade da próxima temporada.

Além de Thiago Maia, Pedro e Rodrigo Caio seguem no departamento médico e estão fora da partida de terça-feira, contra o Racing, pela Libertadores. Na próxima semana, ambos vão passar por uma reavaliação para saber das chances de retorno no jogo de volta, no Maracanã, dia 1º de dezembro.

Já o trio Diego Ribas, Filipe Luís e Gabigol, já está em fase final de recuperação e a tendência é que fiquem à disposição de Rogério Ceni para a partida de Buenos Aires. Antes, o Flamengo recebe o Coritiba, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas