Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo bate Bangu, conquista última vaga e pega Vasco nas semis do Carioca

Gols de Marcelo Cirino, Guerrero e Jorge dão vitória ao Rubro-Negro em tarde de atuação mediana. Botafogo e Fluminense fazem a outra semifinal

Valeu pela classificação. Vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, na tarde deste domingo, em Macaé, garantiu ao Flamengo a última vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Seu adversário será o Vasco, campeão da Taça Guanabara. Os gols do triunfo foram marcados por Marcelo Cirino, no primeiro tempo, Guerrero e Jorge, na etapa final. A outra semifinal será entre Fluminense e Botafogo.

O Flamengo não teve a atuação dos sonhos. Sua maior qualidade foi a efetividade. E ela ficou caracterizada nos atacantes Marcelo Cirino e Guerrero, cada um autor de um gol. Eles dividem a artilharia do clube na temporada, com oito gols. Cirino confirmou a ótima fase: anotou no quarto jogo seguido. Desta vez, contou com linda assistência de Willian Arão para abrir o placar no Moacyrzão.

O Bangu fez o possível, mas não foi capaz de segurar o Flamengo. No primeiro tempo, foi dominado e pouco agrediu. Na etapa final, ameaçou um pouco mais - mas, em vez de empatar, viu o placar ser aumentado. Ainda perdeu Almir, que sofreu torção no tornozelo no período inicial.

O Flamengo fechou a Taça Guanabara na quarta colocação, com 12 pontos. Ficou dois atrás de Fluminense e Botafogo e a três do Vasco. O Bangu, com apenas quatro, terminou no penúltimo posto. Ainda não há local definido para as duas semifinais. Os jogos estão previstos para o próximo fim de semana, em partida única.

Tags