Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Fim da linha: após derrota na Ilha, Zé Ricardo deixa o comando do Flamengo

Treinador encerra primeira experiência em time profissional com 62,2% de aproveitamento

Zé Ricardo não suportou a sequência de jogos sem vitória. Na noite deste domingo, após derrota por 2 a 0 para o Vitória, na Ilha do Urubu, o treinador deixou o comando do Flamengo. Efetivado no dia 26 de maio de 2016, Zé ficou 432 dias à frente do Rubro-Negro, com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas.

A pressão por parte dos torcedores pela saída de Zé Ricardo era enorme. Nesta manhã, o técnico novamente foi alvo de manifestações com o revés na Ilha. No jogo, ele testou uma formação mais ofensiva, com apenas um volante, dois meias e três atacantes. Porém, novamente a equipe não conseguiu se impor.

Leia também

O presidente Eduardo Bandeira de Mello e Rodrigo Caetano, diretor executivo do futebol rubro-negro, sempre foram favoráveis à manutenção do comandante. O mantiveram quando o time foi eliminado na primeira fase da Libertadores, por exemplo. Naquele momento, a pressão foi enorme. No entanto, as má exibições recentes, aliadas a falta de resultado, pesaram.

O Flamengo encerrou o primeiro turno do Brasileiro em quinto lugar, 18 pontos atrás do líder Corinthians. A distância para o lanterna, Atlético-GO, é menor - 17 pontos. Zé Ricardo encerra a primeira experiência como treinador com 62,2% de aproveitamento e um título (Carioca), conquista no primeiro semestre deste ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas