Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa

Técnico interino chama algumas caras novas, além de dois jogadores do Fluminense

Na tarde desta sexta-feira (18), na sede da CBF, a Seleção Brasileira foi convocada para as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico interino Fernando Diniz, além disso, fez sua "estreia" oficial, escolhendo os 23 convocados, que estarão disponíveis para as partidas contra Bolívia e Peru.

Ibañez e Neymar, que foram para a Arábia Saudita, seguem entre os escolhidos. Além disso, Diniz chamou dois jogadores do Fluminense, seu atual clube: o zagueiro Nino e o volante André. A comissão técnica de Diniz será formada por Eduardo Barros, auxiliar técnico, e por Marcos Seixas e Wagner Bertelli, fisioterapeutas.

A lista teve algumas surpresas. A principal delas foi o goleiro Bento, do Athletico-PR, atualmente pretendido pelo Benfica. Além disso, o lateral direito Vanderson, ex-Grêmio e atualmente no Monaco, foi escolhido para ser sombra de Danilo.

Logo após a convocação, Diniz concedeu entrevista coletiva e comentou sobre alguns assuntos. Neymar foi pauta de umas das perguntas, e o treinador foi singelo.

"O Neymar externou o desejo da gente trabalhar junto e repensar a participação dele na Seleção. Eu conversei com ele e se mostrou muito disposto e feliz da gente construir uma relação na Seleção. É um jogador que é muito difícil aparecer outro e é um talento muito raro. Ele merece escrever no final da carreira o capítulo mais bonito da sua história", disse.

Diniz ainda afirmou estar na expectativa pelo trabalho, e enxerga um grande crescimento pessoal.

"Vou dar sequência daquilo que eu penso sobre futebol, com o aditivo de ter o melhor material do mundo. Vai ser muito rico para o meu crescimento estar aqui. A chance de isso dar certo é muito grande. Tenho uma relação muito forte com os jogadores. a minha vinda para a seleção passa muito pelo desejo dos jogadores. é uma continuidade do que eu tenho feito na minha carreira.

O Brasil enfrenta a Bolívia no dia 8 de setembro, no Estádio Mangueirão, em Belém. Já o desafio contra os peruanos será no dia 12, em Lima.

Confira a lista:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marseille)
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Nino (Fluminense)
  • Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Anthony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).

Tags