Ex-São Paulo, Hernanes publica livro para estimular a fé cristã

Na obra, ex-titular do time tricolor e da Seleção Brasileira ressignifica interpretações seculares de versículos bíblicos

Como jogador, os torcedores brasileiros conheciam bem os dribles, passes e lançamentos de Hernanes, que começou a carreira futebolística no Unibol, passou pelo São Paulo, chegou à Seleção Brasileira na Copa de 2014 e depois seguiu para a elite do futebol mundial. Mas existe outra versão do astro menos conhecida: a de mensageiro da fé.

Já aposentado dos campos, o Profeta, como foi apelidado por declamar versículos bíblicos para pessoas próximas, decidiu disseminar ainda mais o Evangelho. Assim nasce "Carta do Profeta", livro de sua autoria, publicado pela Citadel Grupo Editorial.

“A cada meditação sobre a Palavra de Deus que eu fazia, passei a escrever o entendimento sobre a mensagem desvendada, e desse processo compreendi o que era verdadeiramente ser profeta. É aquele que sempre tem uma mensagem importante e reveladora para passar às pessoas”, revela.

Na obra, o pernambucano que atualmente vive na Itália, onde jogou na Lazio, Inter e Juventus, analisa o Velho e o Novo Testamento para mostrar as mudanças na forma de enxergar e viver a fé em diferentes períodos históricos.

Ele destaca trechos das escrituras e demonstra como a interpretação sobre os acontecimentos foi modificada, após a chegada de Jesus na Terra. Na narrativa, Hernanes utiliza-se de metáforas como “bom vinho” e “metanoia”, que representa a mudança de lógica, mental e espiritual.

Em Carta do Profeta, o ex-jogador são-paulino expõe maneiras de se libertar do medo, da ignorância, da vaidade dos pensamentos, da necessidade de aprovação, da culpa e da auto-condenação. Além de passar a enxergar o mundo a partir de uma visão completamente diferente, que possibilitará um novo e poderoso entendimento em relação à vida, a Deus, à Bíblia e à religião.

Ídolo do São Paulo, Hernanes nasceu em um lar católico no Recife e cresceu no interior de Pernambuco, sempre guiado por um grande senso de fazer o certo e o justo. Mudou-se para São Paulo, aos 15 anos, quando teve o primeiro contato com a Bíblia. Na obra de sua autoria, ele mostra que, não à toa, foi apelidado de “O Profeta”, como ficou conhecido, desde quando atuava no Tricolor.

Atualmente, ele vive na Itália com sua família, onde dedica-se a sua vinícola e aos seus estudos e escritos sobre a mensagem do Evangelho.

*Com Assessoria

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p