Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Ex-pugilista Éder Jofre, lenda do esporte brasileiro, morre aos 86 anos

Lenda do boxe estava internada desde março por conta de uma pneumonia; Éder Jofre é considerado um dos maiores lutadores brasileiros da história

O ex-pugilista Éder Jofre, que tinha 86 anos, morreu na madrugada deste domingo. De acordo com familiares, a lenda do esporte estava internada desde março, em uma clínica localizada em Embu das Artes, município de São Paulo, por conta de uma pneumonia. Ele morreu de complicações da doença.

O ex-pugilista deixa a sua família e milhares de fãs. Ele foi campeão mundial de boxe na categoria peso-galo de 1960 a 1965. Além disso, Jofre também conquistou, em 1973, o título mundial da categoria peso-pena, uma acima da que se destacou durante boa parte da carreira.

Leia também

Por conta da sua trajetória vitoriosa, Éder recebeu o apelido "Galo de Ouro", dado pelo escritor e dramaturgo Benedito Ruy Barbosa. O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a obter um cinturão deste quilate.

Enquanto boxeador amador, Éder defendeu a camisa do São Paulo. Em 2021, ele entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos EUA. O ex-pugilista se juntou a lendas como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman, Sugar Ray Leonard, entre outros lutadores.

Éder Jofre nasceu em 1936 na capital de São Paulo. O ex-pugilista deixa dois filhos, Marcel e Andrea. Recentemente, Éder estava com a saúde debilitada por conta de encefalopatia traumática crônica (doença neurológica provocada por impacto na cabeça).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas