Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Everton diz ter desenvolvido "lado armador" com Jorge Jesus

Cebolinha analisa início no Benfica e comenta volta à seleção brasileira para as Eliminatórias

Faz menos de dois meses que o atacante Everton trocou o Grêmio pelo Benfica, de Portugal. Porém, mesmo em pouco tempo na Europa, Cebolinha diz ter aprendido com o técnico Jorge Jesus, aperfeiçoado seu futebol e desenvolvido um "lado armador".

Agora, Everton tenta levar essas novas qualidades para a seleção brasileira, que estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 nesta sexta-feira, contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia também

- Desde a Copa América tenho evoluído bastante tecnicamente e taticamente principalmente. A minha chegada no Benfica, também (ajudou) junto com o Mister, que é um grande treinador. No Brasil, como você disse, ele foi muito badalado. Tenho presenciado isso, o trabalho realmente ajuda muito. O jogador que tem qualidade joga ainda mais com ele. É um cara que cobra bastante, sabe cobrar, extrair o melhor que o jogador tem. Tem dados recentes do Campeonato Português que criei muitas chances de gol, com finalizações e assistências, creio que é adaptação que estou tendo no meu futebol, um lado meu mais armador, que não tinha antes. Espero trazer isso para dentro da Seleção também - disse Cebolinha, em entrevista coletiva.

Everton também falou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Neymar, com ele na ponta esquerda e o craque do Paris Saint-Germain atuando mais centralizado. O momento de maior destaque de Cebolinha na Seleção foi na Copa América, atuando justamente no lugar do camisa 10, que foi cortado por uma lesão.

- Jogar com Neymar é sempre especial. É um jogador extraordinário. Estou à disposição do professor Tite para jogar onde ele quiser me colocar, não somente com Neymar, mas todos meus companheiros. Tive a oportunidade de jogar com excelentes jogadores que com certeza têm acrescentado muito na minha carreira. Se tiver a chance de jogar com Neymar, vou tentar desfrutar o máximo possível porque não é sempre que a gente pode jogar com alguém do top-3 mundial.

Além da Bolívia, a seleção brasileira enfrenta o Peru, em Lima, na próxima terça-feira, às 21h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas