Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Estudante da rede estadual é convocado para treino da Seleção Brasileira de Judô

Aluno da Escola Estadual Theonilo Gama, Renglis Galdino Xavier se juntará a outros 31 judocas de todo o país

O estudante Renglis Galdino Xavier, aluno da Escola Estadual Theonilo Gama, em Maceió, foi convocado para o treino da Seleção Brasileira de Judô Sub 21. O estudante será o único alagoano em um grupo de 32 judocas que estarão concentrados em Pindamonhangaba, São Paulo, no período de 24 a 28 de outubro, em evento coordenado pela Confederação Brasileira de Judô.

Um dos melhores judocas de Alagoas, Renglis é um dos talentos revelados pelo professor Ricardo Sérgio Santos no projeto que desenvolve há dez anos na Escola Theonilo Gama.

Leia também

Aos 17 anos, o jovem já tem uma coleção extensa de títulos. Os mais recentes foram o bronze no Campeonato Brasileiro Sub 21 de Judô, no município de Lauro de Freitas, Bahia, em junho e o ouro no Campeonato Brasileiro de Judô/Região II em Natal (RN) em abril. Em Lauro de Freitas, o judoca competiu com atletas mais velhos.

"Participar de um treino da Seleção é um sonho e um grande passo para qualquer atleta. Estas conquistas atestam os bons resultados dos projetos sociais desenvolvidos pela Federação Alagoana de Judô junto aos alunos da rede pública", avalia o professor Ricardo Sérgio, que também é diretor técnico da Federação Alagoana de Judô.?

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas