Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Encerramento lembra ciclista iraniano que morreu durante a Paralimpíada

Autoridades enviam mensagem aos iranianos e aos familiares de Bahman Golbarnezhad, que se acidentou. Momento de silêncio é respeitado no Maracanã

A festa deu lugar ao luto durante cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos. A celebração no Maracanã foi interrompida para lembrar o ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad. O atleta morreu neste sábado após sofrer um acidente durante a prova de ciclismo de estrada da Paralimpíada do Rio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Antes de seu discurso, o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, enviou uma mensagem aos atletas do Irã e aos familiares de Bahman.

-  Antes de começar, eu quero mandar uma mensagem aos atletas do Irã e à família do ciclista do Irã, Bahman Golbarnezhad, que faleceu na prova de ciclismo ontem. Nossas orações estão com vocês. Sentimos muito a sua perda - lamentou Nuzman.

Leia também

Logo após o discurso de Nuzman, o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Philip Craven, também lembrou o ciclista durante suas palavras. Com a foto de Bahman Golbarnezhad projetada no telão, ele pediu um momento de silêncio no Maracanã.

- Os últimos 12 dias foram uma celebração do esporte. Mas também uma A morte do ciclista Bahman afeta todo o movimento paralímpico, que esta noite está em luto. Eu os convido a se juntarem a mim nas condolências a sua família, seus amigos, companheiros de time, e as pessoas da República Islâmica do Irã, respeitando um minuto de silêncio em sua memória - disse Sir Philip.

Bahman, que competia na classe C4-5, caiu com sua bicicleta na descida de Grumari,  próximo ao Km 34, ao lado da Prainha. Ele teria sido projetado a uma vala entre duas barreiras de proteção do circuito, batendo a cabeça violentamente contra uma pedra. Ele foi levado pela equipe de emergência para um hospital na Barra da Tijuca. Não resistiu ao traumatismo craniano, sofreu uma parada cardíaca e morreu logo ao chegar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas