Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em surto de Covid-19, Athletico encara o River Plate sem um goleiro no banco

Dos cinco goleiros inscritos, três estão com Covid-19, e outro está emprestado.

O Athletico vai enfrentar o River Plate sem um goleiro no banco de reservas. Dos cinco inscritos, três estão com Covid-19, e outro está emprestado. Com isso, Bento será a única opção para o gol - assim como já tinha ocorrido na derrota para o Palmeiras, sábado, pelo Brasileirão.

Após 1 a 1 na ida, a partida de volta está marcada para 19h15 desta terça-feira, no Estádio Libertadores da América, casa do Independiente, em Avellaneda.

Leia também

Santos (o titular), Jandrei (o reserva) e Léo Linck (o quarto goleiro) estão com coronavírus e ainda cumprem o período de isolamento. Ao todo, o Furacão tem 11 casos de Covid-19 no elenco.

O goleiro Anderson até aparece na lista de 40 inscritos do Athletico na Libertadores, mas o Furacão decidiu emprestá-lo ao Náutico no último dia 20. Apesar de o contrato permitir que o Athletico solicite o retorno, o clube preferiu deixá-lo na equipe pernambucana.

Em meio aos desfalques, Bento será titular pelo terceiro jogo seguido. O jogador de 21 anos já atuou no empate por 1 a 1 com o River Plate, terça passada, e na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, sábado.

Contra o Palmeiras, o Athletico até tentou a inscrição do jovem Mycael, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não abriu exceção, pois a data de inscrição de atletas terminou no último dia 20 de novembro.

Para o jogo de volta contra o River, porém, o Athletico não teve alternativas. A lista de inscritos não pode ser modificada em meio ao confronto. Até por isso, nenhum goleiro da base viajou com a delegação.

Vale destacar que o Palmeiras, por exemplo, inscreveu sete goleiros no mata-mata da Libertadores, até para minimizar o risco de desfalques em meio à pandemia de Covid-19 no país.

Com Bento, o Athletico deve encarar o River Plate com Bento; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique, João Victor; Wellington, Richard, Christian, Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter) e Kayzer.

Na Libertadores, o gol fora é critério de desempate. Com isso, 0 a 0 dá River. Empate por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3...) dá Athletico. E 1 a 1 leva direto para os pênaltis. E quem vencer, claro, passa de fase.

Jesus Valenzuela (VEN) apita River Plate x Athletico, com Lubin Torrealba (VEN) e Jorge Urrego (VEN) nas bandeiras. Juan Soto (VEN) será o quarto árbitro, e Cristian Garay (CHI), o árbitro de vídeo.

Convocados do Athletico

Goleiro: Bento

Lateral-direito: Erick*

Zagueiros: Edu, Lucas Halter, Pedro Henrique e Thiago Heleno

Lateral-esquerdo: João Victor

Volantes: Christian, Kawan, Richard e Wellington

Meias: Bruno Leite, Jorginho, Léo Cittadini, Lucho e Ravanelli

Atacantes: Carlos Eduardo, Fabinho, Bissoli, Kayzer e Walter

Erick é volante, mas vai atuar na lateral direita

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas