Em surto de Covid-19, Athletico encara o River Plate sem um goleiro no banco

Dos cinco goleiros inscritos, três estão com Covid-19, e outro está emprestado.

O Athletico vai enfrentar o River Plate sem um goleiro no banco de reservas. Dos cinco inscritos, três estão com Covid-19, e outro está emprestado. Com isso, Bento será a única opção para o gol - assim como já tinha ocorrido na derrota para o Palmeiras, sábado, pelo Brasileirão.
Após 1 a 1 na ida, a partida de volta está marcada para 19h15 desta terça-feira, no Estádio Libertadores da América, casa do Independiente, em Avellaneda. 
Santos (o titular), Jandrei (o reserva) e Léo Linck (o quarto goleiro) estão com coronavírus e ainda cumprem o período de isolamento. Ao todo, o Furacão tem 11 casos de Covid-19 no elenco.
O goleiro Anderson até aparece na lista de 40 inscritos do Athletico na Libertadores, mas o Furacão decidiu emprestá-lo ao Náutico no último dia 20. Apesar de o contrato permitir que o Athletico solicite o retorno, o clube preferiu deixá-lo na equipe pernambucana.
Em meio aos desfalques, Bento será titular pelo terceiro jogo seguido. O jogador de 21 anos já atuou no empate por 1 a 1 com o River Plate, terça passada, e na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, sábado.
Contra o Palmeiras, o Athletico até tentou a inscrição do jovem Mycael, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não abriu exceção, pois a data de inscrição de atletas terminou no último dia 20 de novembro.
Para o jogo de volta contra o River, porém, o Athletico não teve alternativas. A lista de inscritos não pode ser modificada em meio ao confronto. Até por isso, nenhum goleiro da base viajou com a delegação.
Vale destacar que o Palmeiras, por exemplo, inscreveu sete goleiros no mata-mata da Libertadores, até para minimizar o risco de desfalques em meio à pandemia de Covid-19 no país.
Com Bento, o Athletico deve encarar o River Plate com Bento; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique, João Victor; Wellington, Richard, Christian, Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter) e Kayzer.
Na Libertadores, o gol fora é critério de desempate. Com isso, 0 a 0 dá River. Empate por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3...) dá Athletico. E 1 a 1 leva direto para os pênaltis. E quem vencer, claro, passa de fase.
Jesus Valenzuela (VEN) apita River Plate x Athletico, com Lubin Torrealba (VEN) e Jorge Urrego (VEN) nas bandeiras. Juan Soto (VEN) será o quarto árbitro, e Cristian Garay (CHI), o árbitro de vídeo.
Convocados do Athletico
Goleiro: Bento
Lateral-direito: Erick*
Zagueiros: Edu, Lucas Halter, Pedro Henrique e Thiago Heleno
Lateral-esquerdo: João Victor
Volantes: Christian, Kawan, Richard e Wellington
Meias: Bruno Leite, Jorginho, Léo Cittadini, Lucho e Ravanelli
Atacantes: Carlos Eduardo, Fabinho, Bissoli, Kayzer e Walter
Erick é volante, mas vai atuar na lateral direita