Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em quarentena, Richarlison fala sobre família e volta do futebol inglês

Brasileiro que é um dos destaques do Everton, da Inglaterra, mostra sua casa, conta quais jogadores são seus alvos nos jogos virtuais e cita Flamengo

Adaptado ao Everton, ídolo da torcida e destaque do time até a paralisação do Campeonato Inglês, atacante Richarlison de 23 anos recebeu o Esporte Espetacular em sua casa no noroeste da Inglaterra, em Crosby Beach, para um bate-papo virtual com a Bárbara Coelho no "EE em casa".

Jogador falou sobre a volta aos treinos, e sobre a expectativa de poder jogar novamente. A Premier League, parada desde o dia 13 de março, confirmou que já tem data para voltar, dia 17 de junho.

Leia também

- Voltamos a treinar já tem duas semanas. E aos poucos estamos voltando ao normal, ne. Faz parte, difícil, mas tem que superar isso aí. Não vejo a hora de poder jogar. Mas acho que em breve voltaremos - diz o jogador.

E a vontade de voltar logo a jogar se justifica nos números do jogador. Richarlison vinha sendo destaque do time até a paralisação do futebol. Atrás apenas do inglês Dominic Calvert- Lewin na lista de artilheiros do Everton, o atacante já marcou 10 gols na Premier League dessa temporada. Ao todo já foram 26 gols em 70 partidas pelo clube desde que estreou em 2018.

Justamente por esse bom momento que vivia no clube, Richarlison revelou que não pretende deixar a liga inglesa, além do mais que ele ainda tem 5 anos de contrato. O carinho que tem recebido dos torcedores do clube também só aumenta e o jogador mostrou que sabe bem a letra que os azuis de Liverpool cantam nas arquibancadas do Goodison Park.

- Pretendo ficar aqui na Liga inglesa, ainda tenho muitos anos de contrato. Mas o carinho do torcedor é maravilhoso. Eu adoro (risos). Fico cantando dentro de casa a música que eles fizeram também?é mais ou menos assim: He?s brazilian, he only cost 50 million we think he is fu... brilliant, Richarlisonnnn - canta o camisa 7 do Everton.

Nesse momento o atacante está sozinho, pois a família está em Nova Venécia devido a pandemia, o jogador falou sobre a dificuldade desse momento longe dos familiares, mas ressaltou a importância em poder ajudar sua cidade natal.

- Nessa quarentena mesmo, vejo que muitas pessoas estão passando por necessidade. Não pensei duas vezes em mandar alguns compras para minha cidade, cidades vizinhas também São coisas que não vão me fazer falta e vai ajudar bastante pessoas - conta o jogador.

Richarlison atualmente mora com seu empresário e a esposa dele numa bela casa em Crosby Beach. Os dois estão no Brasil devido a pandemia, mas o jogador tem sempre algum amigo para poder ajudar nos momentos difíceis por lá. A relação com os seus cachorros, Acerola e Laila, também é um importante fator, principalmente nessa fase em que ele deixou de ir ao clube para treinar.

E nesse momento de pandemia, quando não pode ser ao vivo na maioria das vezes, um vídeo game todo decorado com as cores e o emblema do Everton acabou sendo uma grande arma para driblar esse isolamento social. E o jogador revela quem tem sido seu maior adversário online.

- Eu jogo muita coisa ali no vídeo game. Mas nessa quarentena estou jogando bastante PUBG mobile. Todo dia no celular jogando. O cara que eu mais deito é o Paquetá. Desde a base, lá do sulamericano, consigo deitar nele direto - revela Richarlison.

Lucas Paquetá, que assim como Richarlison, estaria no grupo convocado por Tite para a abertura das Eliminatórias para a Copa do Catar de 2022. Ainda não há uma previsão para os jogos contra Bolivia e Peru serem remarcados pela FIFA. Mas o jogador está tranquilo para o retorno e com uma lembrança bem saborosa com a camisa da Seleção na memória.

- Complicado. Uma pena, mas a gente aguarda isso tudo voltar ao normal. Sempre uma honra poder jogar pela Seleção. Lembro da emoção do título da Copa América do ano passado. Fiquei muito feliz quando acabou - recorda Richarlison.

Polêmica com a torcida do Flamengo

Ano passado em meio as negociações do Flamengo com Mario Balotelli, Richarlison aproveitou para responder um comentário do técnico do clube, Jorge Jesus, e provocar nas suas redes sociais usando uma imagem do atacante italiano. Como ainda é muito ligado a torcida do Fluminense, Richarlison viu a torcida Rubro-Negra espumar de raiva com a brincadeira. E até hoje os torcedores pegam no seu pé por isso, mas ele leva como de costume, com humor.

- Jorge Jesus tinha dito que o Flamengo seria top 6 aqui na Inglaterra. Eu respeito, mas não acho não. Falar em top 6 é meio pesado. Mas fora isso é só brincadeira na internet, resenha com torcedor. Zero problemas - Brinca o ídolo da torcida do Fluminense.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas