Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em ofício à CBF, Atlético-MG cita "escândalo" na arbitragem

Em documento assinado pelo presidente e vice, enviado no domingo, Galo cita "sugestão de falta de isonomia" na atuação do VAR

O VAR novamente é um ponto central no Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Atlético-MG venceu o Corinthians, mas deixou o jogo em São Paulo cobrando um pênalti não marcado de Gil em Vargas no início da partida. A diretoria do clube mineiro fez um protesto formal na CBF, exigindo acesso às conversas da equipe de arbitragem no lance ignorado, bem como o afastamento dos árbitros. O ge teve acesso ao ofício(veja abaixo)encaminhado à CBF no domingo.

"Aconteceu um verdadeiro escândalo na arbitragem do jogo acima referido" (diz parte do ofício do Atlético).

O duelo Corinthians 1x2 Atlético foi comandado por Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) e teve Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ - no comando do VAR). No documento do Atlético, o presidente Sérgio Sette Câmara e o vice Lásaro Cândido (que assinam o texto), citam uma "sugestão de falta de isonomia" do árbitro de vídeo, uma vez que a atuação do VAR em lances do jogo Palmeiras x Fluminense foram divulgados.

Sette Câmara já havia protestado contra a arbitragem logo após o confronto da 21ª rodada. Já Lásaro postou vídeo no Twitter também comentando o caso.

- Causa estranheza que no mesmo dia, no jogo realizado às 21h30min entre Palmeiras e Fluminense, algumas jogadas daquele jogo tiveram o áudio ao vivo divulgado, sugerindo comportamento não isonômico e lançando dúvidas quanto ao cumprimento dos protocolos e as regras básicas de arbitragem, inclusive em relação ao VAR - diz parte do ofício do Galo.

- Aconteceu um verdadeiro escândalo na arbitragem do jogo acima referido, em que o árbitro de campo, com visão frontal do lance aos quatro minutos, deixou de assinalar uma penalidade máxima, não tendo tampouco aplicado o cartão vermelho pelo "agarrão" feito pelo zagueiro Gil do Corinthians.

O Atlético também se refere a Gaciba pois o mesmo chegou a dar entrevista ao SporTV afirmando que o VAR errou em lance no qual o atacante Luciano, do São Paulo fez um gol contra o Galo, anulado pela arbitragem por impedimento. Tal situação levou a direção do São Paulo a ir pessoalmente na CBF e pressionar, trocando membros da escala de arbitragem do jogo contra o Grêmio (fato que já havia gerado preocupação da direção atleticana).

Medidas cabíveis

O Atlético vem sendo sucessivamente prejudicado em lances capitais e elementares e espera transparência, lisura e respeito da Comissão de Arbitragem.

O Galo também requer urgência da CBF em tratar o assunto, citando que o time de Sampaoli entrará novamente em campo pelo Brasileiro nesta quarta-feira, em jogo atrasado da sexta rodada, contra o Athletico-PR, no Mineirão - a arbitragem é de Dyorgines Andrade (ES) e o VAR será de Rodrigo Nunes de Sa (RJ): "(O Atlético) teme pela não observância dos protocolos e que seja mais uma vez gravemente prejudicado em lances capitais".

Tags