Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em meio à crise, CBF anuncia intertemporada para aprimoramento da arbitragem

Nas últimas rodadas da Série A e Série B estão recheadas de polêmicas e reclamações dos clubes

Nesta segunda-feira, a CBF anunciou o início de uma intertemporada com a comissão de arbitragem. O trabalho conta com 95 árbitros e tem como objetivo o aprimoramento da arbitragem durante a disputa das competições do futebol brasileiro.

As atividades serão realizadas em três sedes diferentes, no Rio de Janeiro: o Clube da Aeronáutica, o hotel Promenade Link Stary e o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).

Leia também

Nas últimas semanas, houveram diversas manifestações de clubes contra erros de arbitragem. Um dos exemplos é o pênalti marcado por Anderson Daronco no duelo entre Ceará e Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão. O árbitro assinalou uma penalidade em uma disputa de bola envolvendo o volante Danilo e o meia Vina, gerando questionamentos da torcida palestrina e protestos do diretor de futebol do time alviverde, Anderson Barros.

No confronto entre Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, decisões do árbitro Luiz Flávio de Oliveira geraram discussões de ambos os lados. Luiz e o VAR da partida, Wagner Reway, foram afastados após repercussão negativa.

Em reunião recente, envolvendo o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, e clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o dirigente reconheceu erros "absurdos" e "inaceitáveis" no primeiro turno da competição, prometeu uma melhora na sequência do torneio, falando em um "divisor de águas".

A imprensa terá acesso aos treinamentos dos árbitros nesta terça e quinta-feira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas